Coisas do azul 2008!


Geralmente as pessoas têm como costume ( ou pelo menos deveriam ter) fazer o famoso “balanço de fim de ano”. A gente analisa onde errou , onde se acomodou, onde deixou de fazer. Agradecemos as conquistas , a vida. Criamos e projetamos expectativas para o ano vindouro.

Eu tenho uma lista de coisas que preciso melhorar. Mas como natureza não dá saltos e como sou humano, escolhi algumas e vou tentar de coração realizá-las em 2008.

No mais só tenho que agradecer. Fazendo o balanço pessoal, o saldo foi super positivo. Muitas realizações, descobertas e vivências. E acabei agora me recordando que essa hora eu me encontrava em Paris... Tempos atrás jamais imaginei que pudesse fazer uma viagem como a que fiz final de 2006. Mas tenho aprendido que ( e já um bom tempo) que tudo que temos e somos é de fato fruto do que pensamos e agimos. Infelizmente, à maioria das pessoas apenas reagem, nunca agem. Aí reclamam da vida, da falta de sorte, do vizinho, de Deus e etc. Reclamar dos “desabores” ao meu ver é típico discurso dos acomodados que como eu já disse, apenas reagem e olhe lá.

Nós somos os construtores das nossas vidas. E nós somos responsáveis por ela. Se eu hoje tenho conquistado cada vez mais espaço, concretizado cada mais sonhos, vivido de forma mais plena e feliz, foi porque passei a agir. Gente, a vida é uma oportunidade que nos foi dada para vivermos ... podemos errar , acertar, chorar, sorrir, dar um passo à frente, até mesmo um atrás, mas ficar parado no mesmo lugar NÃO!!!!E eu vejo uma fileira quase que sem fim de pessoas que vêem a vida passar. Estão presas ao medo, às frustrações passadas, aos relacionamentos mal vividos, às experiências indesejadas. Claro que já quebrei a cara e é bem possível umas tantas a mais. E daí? Nem por isso posso deixar de querer viver.Eu tô vivendo!!!!!!!!!!!!!!! Tô experimentando, doando, aprendendo. Gente, cada vida é uma oportunidade única. Vamos viver mais, vamos experimentar mais, arriscar mais. Tudo nos é permitido e possível fazer. Ninguém vai ficar aqui a vida toda!Nós estamos aqui para VIVER! O importante é termos desejos nobres, agindo com decência e honestidade. A vida é uma agradável escola pra quem sabe viver e assim passar de ano. Pra quem acha tudo difícil, impossível, amargo, resta apenas repetir o ano e assim como conseqüência, evadir, abandonar à vida por culpa própria, por falta de brilho próprio, porque sempre espera e nunca faz acontecer. Antes eu tinha dó de pessoas com esse perfil ( só reclamam, nada fazem) Hoje eu digo bem feito!Quer ficar lá atrás que fique. A única coisa que posso garantir é que, ao meu ver, a vida não tem o famoso supletivo (aquele jeitinho brasileiro que permite aos desinteressados, com raras exceções, cursar todas as séries em 02 ou 03 anos).

Eu desejo a todos vocês um ano de 2008 cheio de realizações, cujo passo principal é AGIR! E em nossas pretensões, vamos ter em mente que viver não é e não deve ser apenas pra si. Vamos perceber mais as pessoas, à vida, à mãe-natureza, nosso lindo planeta.Vamos ajudar a cuidar de tudo isso. Vamos realizar boas coisas e ter orgulho disso, de nós. Pra ser digno de viver em unidade com as pessoas não basta chegar a casa e proclamar que hoje não fizemos o mal, mas é importante chegar a casa e falar de coração aberto que hoje nós fizemos o bem. (li essa frase no prog. do Fantástico em entrevista ao um senhor de alma nobre cujo nome não me recordo) O fazer, agir, faz toda diferença.


Que venha 2008! Certamente ele será melhor do que já foi 2007.


Eu e mami em Paris em 31/12/2006
Sonho realizado = AGIR



Revéllion em Paris 2006/2007
Na avenida champs elysees- Super badalada que ferveu a noite fria de Paris com gente de todo mundo.


Amigos parisienses: Annie e Ives.



Eu e Carminha Corrêa: empresária, jornalista , minha cliente e amiga

no café Danton- Paris, no pré revéllion.2006/2007

Isso é muito bom 2008!!!!


Paz, harmonia, amor, realizações e felicidades!!! Até ;)

Natal!

Não sei se é uma impressão só minha, mas a cada natal que passa, parece que se perde um pouco mais de graça, encantamento. Não sei se se deve ao fato deu não ser mais aquela criança que entre outras coisas, acreditava em papai Noel...

Acho que também tem um certo peso essa estória das pessoas tornarem o natal tão capitalista com troca de presentes e etc. Well, independente do que seja, natal pra mim é uma data como outra qualquer. No dias que se sucedem eu tenho que acordar, trabalhar, suportar todo esse sistema injusto e sobreviver. Nos tempos atuais em que vivemos será que temos algo para comemorar?...

Tá certo: nós temos a vida, nossa família, saúde e etc. Poderíamos comemorar tudo isso.

É... Podemos!

Sendo assim, eu desejo um feliz natal para todos aqueles que têm vida, família, saúde. Esses têm de fato o que comemorar.

Até! ;)

Transição do nosso Planeta.

Aos meus amigos e aqueles que de maneira geral chegarem aqui, deixo o link abaixo:

http://www.ger-sp.kit.net/transicao.html

Leiam e tirem suas conclusões. Podem me achar louco etc e tal. Mas prefiro pecar por excesso.E pode ser que nada disso aconteça... Mas pode ser que sim, porque a cada dia que me informo, mais pessoas ( muiiiiiitas) vêm tratando da transição do planeta Terra. São pessoas inteligentes, informadas, cientistas, estudiosos, espiritualistas. ( tá certo que tem muitas gente fanática, fazendo terrorismo. Mas cada qual busque ter discernimento)cada um na sua teoria e religiosidade. Mas todos, quase todos, professam uma mudança que parece estar próxima, apesar de ninguém saber o dia e a hora. Desde de tempos remotos coisas atuais já foram anunciadas e estão acontecendo, principalente mudanças climáticas em nosso planeta. Através do link citado, aqueles que tiverem desejo de continuar estudando, ou alguma pergunta, fiquem à vontade através do e-mail postado no meu blog.

Abraços.

Amar é...

Embalado pelas bodas de prata da minha prima, essa é a música que mais toca no meu MP3:


Amar é...
Roupa Nova

Amar!É quando não dá maisPrá disfarçar
Tudo muda de valor Tudo faz lembrar você
Amar!É a lua ser a luz Do seu olhar
Luz que debruçou em mim
Prata que caiu no mar...Suspirar sem perceber
Respirar o ar que é vocêAcordar sorrindo
Ter o dia todo prá te ver...O amor é um furacão
Surge no coração Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final De um beijo
O amor é estação
É inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece, tira o medo
De enfrentar os riscos
Se entregar...Amar!
É envelhecer querendo
Te abraçar Dedilhar num violão
A canção prá te ninar...Suspirar sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo prá te ver...
O amor é um furacãoSurge no coração
Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejosUm eclipse no final
De um beijoO amor é estação
É inverno, é verãoÉ como um raio de sol
Que aquece, tira o medoDe enfrentar os riscos
Se entregarUh! Uh!...(2x)

Domingo em família!








Los primos, no sítio, em pleno domingo de churrasco e muito forró.



Meu afilhado, Lucas Gabriel. Lindão!



Minha mãe é forrozeira de pé cheio .. ahahahahahahah

Família bonita!!!Tia e primos.

Ai meu Brasil

Só não posso afirmar que o senado brasileiro ( bem como outras "casas representativas do povo") é um palco de teatro em respeito aos diversos atores e atrizes desse nosso país.
Corrupção não é fruto apenas desse governo, desse atual "sistema político". Falta de respeito, política descente, compromisso social com o povo brasileiro já virou triste legado e de outrora.
Por outro lado, enquanto tivermos nesse país maioria de pessoas ignorantes, nada será mudado.
Como deve ser sabido, em recente divulgação os alunos brasileiros tiverem pior desempenho, na média, em comparação a 57 países.
Esse é o retrato do nosso país. Está aí toda nossa fragildade!Entra governo, sai governo, entra ministro, sai ministro da "educação", e o discurso é sempre o mesmo: o de que "precisamos investir em educação".
O governo Lula que prometeu cuidar do social, faz a mesma política truculenta de FHC, onde o que importa é o saldo positivo na balança comercial... Superávit primário.Os governos acham que política de gestor público é controlar inflação e aumentar PIB.
Diariamente vemos aumento da violência, sistema prisional defasado, ultrapasso, desumano e celeiro de bandidos; crianças sem escola, saúde. Vidas e mais vidas sem dignidade.Saímos sem saber se voltamos pra casa. Vivemos uma guerra civil e nos habituamos a isso, por isso "ninguém repara".É normal tirar vida humana, violência contra menores e idosos. Virou rotina. É super comum. Não supreende mais. os políticos deitam , rolam e riem na e da nossa cara e está tudo normal, afinal de contas, corrupção já fincou raiz na nossa sociedade. O máximo que acontece são comentários brandos ou não, indignação, e desabafo como o meu. Mas nada que tão grande que nos faça ir além, em busca da verdade, justiça, da verdadeira soberania e cidadania.
Me pergunto onde estão os poucos intelectuias desse país. Os estudantes da época do impeachment. A OAB, as classes organizadas... Alguém por favor, ajude a salvar esse país e se precisar, conte comigo. É que sou brasileiro, e apesar de tudo e de sempre, não desisto nunca.

(...)

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...