I love you, Portugal.

Como retornei à vida de estudante, estou contando os dias para as férias de julho.

Pesquisando roteiros aqui e acolá, o coração bateu mais forte e estou voltando para um delicioso passeio em Portugal.Dessa vez, mais tempo e uma nova rota.

Muitas vezes as pessoas que querem conhecer cidades da Europa pensam logo em Paris, Londres, Veneza... Nada contra. Conheço essas belas cidades, mas nenhuma me tocou tanto quanto as cidades portuguesas. Eu adoro Portugal. Tanto é verdade que estou voltando. Além do encantos, das belezas naturais, Portugal tem uma nostalgia  leve e duradoura que causa um vício bom- pelo menos pra mim- e sua culinária é divina. Tenho certeza que já vivi outras eras em Portugal. Aquelas terras muito apraz ao meu espírito.

Pra quem gosta de dirigir, as estradas são ótimas. Fui de Lisboa até o Santuário de Fátima dirigindo, e foi uma experiência única.

Dessa vez, quero dar atenção especial à cidade do Porto, pois não deu tempo de conhecê-la.

Eu gosto tanto de Portugal que tenho pensando seriamente em passar uma boa temporada por lá. Viver ou reviver uma época de boêmio. Me dedicar às boas leituras, apreciar toda cultura, viver como bon vivant e até agora, Portugal é quem mais faz pulsar esse desejo. E será difícil outro lugar me conquistar dessa maneira, com tanta intensidade.

Bom, cheguem logo as férias de julho. Quero matar a saudade "docê", terra que tanto amo.

Porto

Caiscais

Sintra

Torre Belém







Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...