Planejamento sucessório

Pra quem está interessado em atuar na área de planejamento sucessório, usando as ferramentas empresariais ( constituição de holding imobiliária) deixo aqui a dica de um excelente livro:

Holding Imobiliária como planejamento sucessório.
Martha Gallardo Sala Bagnoli

O livro é simples, sem rodeios e bem objetivo, bem como elucidativo. Está de parabéns a autora.

Tenho lido e já li diversos livros nessa área, mas tenho a sensação que leio, leio e leio e no fim pouco consegui extrair... Talvez porque , como contador, eu já tenha uma boa noção dos conceitos e fica valendo sempre a mesma retórica. Talvez...

Tem também um outro livro, que gostei bastante:

Planejamento Sucessório
Introdução à arquitetura estratégica- patrimonial e empresarial- com vistas à sucessão causa mortis
Gladson e Eduarda Mamede
Ed Atlas

Pra quem pretende atuar na área, faz-se necessário um conjunto de conhecimentos tanto no que tange aos aspectos contábeis, como legais e envolve o direito tributário, de família e, principalmente, societário.

Mas pra quem tem afinidade com essas matérias e gosta de estudar, acredite: é um excelente ramo.

Atualmente, como estudante de direito, tenho me dedicado à área empresarial e já tenho realizado com sucesso a implementação de tais ferramentas em benefício de muitos empresários, pois quando feito à luz da lei e com domínio, trás inúmeras vantagens. Mas falarei sobre isso oportunamente.

E, se por ventura algum empresário por aqui passar, saiba: o mercado está cheio de aventureiros!!!. Escrevi um artigo sobre isso com publicação em jornal de grande circulação local. Por isso, pesquise muito antes de contratar um profissional que se diz da área.

Ficam, pois, as dicas.

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...