Domingo é...

...Dia de relaxar. E nada melhor que estar em contato com a natureza!!!

Visita ao Zoológico da Montanha, região montanhosa em Marechal Floriano/ES.































 E, claro, comer comida boa! Bonéssima!!!
Picanha na Pedra, restaurante Sombra da Serra.







                                                             O ES é lindo demais!!!

Copa x política

Como todos já sabem: não ligo a mínima para futebol,e  como sempre digo: nada contra o esporte. Mas, infelizmente,  ele virou sinônimo de alienação coletiva.

Aqui, no Brasil, confundimos seleção brasileira com patriotismo e por aí vai. Chegou ao ápice de se ouvir Pelé dizer que : “ foi graças a seleção de 58 que o Brasil ficou conhecido no mundo Todo”. Grandes coisas...  Queria que meu país ficasse conhecido no mundo todo pelo seu nível elevado de educação, progresso, democracia, saúde, desenvolvimento tecnológico e etc. Quanta idiotice achar que somos gratos a jogador de futebol  ter ganhado campeonato mundial e assim nos tornar um povo conhecido. Por isso também, que o ex-jogador Ronaldo foi tão criticado quando disse que não se faz hospital com dinheiro de copa deixando claro que: “ é a copa do mundo, gente”, como se a copa do mundo foi o evento mais importante do planeta em detrimento, inclusive, da saúde miserável que temos.

Esses são os valores que damos... Que temos... Mas percebo que este cenário tem mudado. Amém!  Converso com todo tido de classe social e percebo que a maioria não está nem aí essa copa. Aos poucos, as pessoas vão despertando para o que, de fato, importa.

Como tenho feito, este ano também será de boicote à copa e se sair na primeira fase ajuda.  Como aqui tudo se esquece facilmente, vencer um título em casa dá a sensação que está tudo lindo e maravilhoso e mesmo que ligeiramente, isso vai favorecer a turma hipócrita do PT que está levando esse país a uma ruína econômica. Não vê quem não quer. Temos um governo  tecnocrata que se perpetua no poder. Dilma, atual,  não sabe presidir; quando discursa é uma tragédia. Até acredito, independente da bandeira do PT, que Dilma é bem intencionada. Mas ela não tem perfil de presidente e está cercada de bandidos do próprio partido. Não suportamos mais o PT. Aliás, partido algum.
Sou a favor de uma nova constituinte, onde o poder, verdadeiramente, emane do povo; porque hoje, esse trecho constitucional beira a piada de mau gosto.
Paraguay, estou torcendo por você, afinal com respeito, nada melhor que o Paraguay pra combinar com a Copa.







Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...