Assim, falemos de coisas boas!
Esse ano estou chegando na casa dos 40 anos...Nossa, 40 anos! Assim como todo fim de ano a gente acaba refletindo sobre muitas coisas e projeta mudanças que julgamos tão necessárias, quando a gente vai "pontuando" na escala "idade da vida", geralmente, a gente acaba refletindo bem mais quais são verdadeiramente os melhores motivos e motivadores que nos mantém vivos, com vontade da vida.
Acho que cheguei na fase da desaceleração... Isso significa: trabalhar menos e fazer mais as coisas que me dão prazer. Trabalhar não me dá prazer. Quem sente prazer em trabalhar deve ter problema. Trabalhar em algo que não seja para bancar esse sistema capitalista que nos devora a todo instante, é meu sonho. Trabalhar nos meus projetos sociais: isso sim, um chamado ao trabalho com prazer , por prazer. Trabalhar pela pressão diária do " pão nosso de cada dia" é cruel.
Diminuir a carga de trabalho depende de meta. Mas já tem sido possível ampliar meu tempo de lazer.
Ainda vou conseguir, passar " o resto de minha vida", viajando, lendo, tocando... Esse é o roteiro "final", com capítulos bem longos que eu mesmo escrevi pra mim e cá entre nós, pra quem não é roteirista, até que meu roteiro não está nada mau.
Até Paris/Londres.