Que piada de extremo mau gosto! Eis que acesso o site da receita federal do Brasil (será que é do Brasil mesmo?) e me deparo com um banner em homenagem ao contribuinte com o título :" Dia nacional de respeito ao contribuinte"
Se tem um órgão que não respeita o contribuinte, entre outros, é justamente a Receita Federal do Brasil.
Parece até que o contribuinte é inimigo número um da nação. Pelo menos é dessa forma que nos sentimos e que somos tratados. Fora toda burocracia imposta às pessoas físicas e jurídicas, a cada dia as "cabeças pensantes "da receita federal parecem maquinar mais obrigações acessórias e entraves ao contribuinte, numa espécie de insanidade incurável. É um método obsessivo, perseguição implacável, tudo em nome da arrecadação, esse, um sintoma compulsivo, doente. E como a gente sofre!Pior, na nossa realidade não existe nenhum herói as nos salvar.
A receita federal ferra constantemente o contribuinte que se vira como pode, quando pode.
O contribuinte deve receber todas as homenagens, sim.Somos mártires de um sistema injusto. Somos todos santos contribuintes, canonizados pelos pesados impostos que pagamos.
Enfim, é muita hipocrisia, muita cara de pau,mas pouco importa. Essas são as características já enraizadas no nosso sistema político/econômico, e, sem heróis, salve-se quem puder.