Mercado Pet

Ontem, dia 25/03/14, visitei a Expo Rio Pet 2014.

Como meio de diversificar negócios, acabei decidindo investir no mercado Pet.

Contudo, tenho percebido como ainda é bastante amador esse mercado.Os empresários/empreendedores ainda montam seus negócios sem qualquer planejamento e controle financeiro/gestão.

Nesse quesito, como contador e consultor, eu tenho essas ferramentas como diferencial do meu negócio, além de ser vendedor nato. Sempre gostei da área de vendas. Tenho habilidade em comunicação.

Quando abri a loja, do outro lado da rua, havia , mais de 20 anos, uma empresa que, entre outros produtos, vendia ração, medicamentos e acessórios pet. Muitos não acreditaram que eu conseguiria firmar a loja pois seria Davi lutando contra Golias. 

Porém, direcionei a estratégia para apostar em novos produtos e foco no atendimento ( qualidade)

Em poucos meses a loja de consolidou e já tenho planos de expansão para o ES e Brasil.

Muitas pessoas acabam investindo nesse mercado porque lêem matérias que dizem ser um mercado promissor. É o sujeito que foi demitido da empresa e pega a verba rescisória e investe no negócio simplesmente porque leu que é um bom ramo. Em 04 ou 05 meses ele fecha a porta.

A margem de ganho em pet shop é pequena. Você precisa de giro e de capital de giro. 

EX: se você investir R$50.000,00 em produtos para abrir um pequena loja, vai precisar de, no mínimo, mais R$25.000,00 de capital de giro ( metade) pra poder dar fôlego a sua empresa.

É um bom mercado. Mas não basta ter dinheiro. Tem que ter estratégia , atendimento, bom estoque, conhecer os produtos, principalmente medicação e ração e planejar , controlar , gerir de forma profissional.

O 1º dia de feira me trouxe bons contatos. Foi uma prévia do que será a Pet South América 2014 ( maior evento da América Latina em mercado pet) em outubro desse ano.




Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...