O bobo que há em mim




Por mais que a gente tente dizer pra nós mesmos que não nos importamos muito com opiniões e atitudes alheias, isso é uma quase verdade, pelo menos pra mim.

Muitas vezes me perguntou se não sou de fato aquela espécie de bobo... Bobo porque tento ter amizade das pessoas, “só” amizade mesmo, e talvez, seja mal compreendido. Bobo porque já tentei me reaproximar de pessoas que fizeram parte da minha vida não com intuito de resgatar algo a não ser a tal da amizade, da consideração e novamente fui mal compreendido.

Bobo porque não vejo mal algum em ser amigo de uma mulher, e muitas vezes quando o que quero é a oportunidade de apenas conhecer e fazer mais um ciclo de amizade, independente do gênero masculino/feminino, também sinto que posso estar sendo mal interpretado. Que muitos homens só se aproximam de mulheres com 5ª intenções é verdade. Mas será que todo cara tem que pagar por isso? Por que eu não posso me aproximar de uma mulher apenas por amizade? Que mal há nisso? Eu tô longe da santidade, bem sei. Mas devo ser muito inocente ou no sentido mais pejorativo, aquele bobo que não entende certas coisas, pessoas e atitudes, e talvez além de bobo esteja na minha inocência fazendo papel de chato, daquele “ que não se toca”...será?

Apesar do tempo curto, navego pela internet e através dela conheci grandes pessoas, amizades saudáveis das quais algumas já tive o prazer de conhecer pessoalmente. Fora da internet conheço muita gente e continuo a conhecer. Penso que vivemos num tempo onde a aproximação de pessoas, idéias e ideais são necessários, muito salutar e em alguns casos imprescindível. Quando encontramos pessoas de mente clara, receptivas a isso, as coisas fluem de forma muito natural. Você não precisa estar na casa de alguém todo dia , ou todo fim de semana pra dizer que é amigo. Tão pouco se falar todos os dias por qualquer meio possível de comunicação para dizer que é amigo.

Amigo como todos dizem é aquele que está pronto pra te ouvir, aconselhar, ajudar, puxar a orelha, rir, jogar conversa fora, enfim, quando vc realmente precisa ele está ali, independente do tempo, da hora e de quando foi e como foi o último contato.

Tenho uma amiga muito querida que da época da faculdade que faz tempo mora bem longe daqui, de onde moro. Perdemos contato, e tempos atrás, bem recente, conseguimos nos falar novamente: ela no Pará e eu aqui , no ES. Nos falamos vez ou outra no MSN. Nossa, é tão bom... É tão sincero, tão real... Sinto o enorme carinho que temos um pelo outro e a gente não precisa bater ponto no MSN pra isso.Maturidade é outra coisa. É claro que gostaríamos de falar pessoalmente, dar aquele abraço; mas essa falta momentânea não cortou nossos principais laços: carinho, admiração e amizade.

Por meio até “incompreensível” acabei conhecendo o ex namorado de uma ex namorada, porque passei a ler, acompanhar o blog dele. Me identifiquei com as coisas que ele expressa, e um dia resolvi comentar seu blog. Nunca nos vimos, mas sei que mantemos respeito um pelo outro e tanto eu quanto ele nos consideramos amigos, porque embora a gente não confidencie coisas e etc, têm acontecimentos que só quem os vive sabe o que significa de fato, sem maiores explicações. São as aproximações inevitáveis.

Mas no geral, ele e poucos são de fato exceções. E eu sou um cara que quer ser amigo mesmo, acredito e fico como todo mundo decepcionado quando percebo que na verdade àquela amizade fora baseada em interesses. É que até pra ser bobo existe um limite e eu percebo quando o “amigo” não é mais amigo. Da mesma forma, sigo acreditando nas pessoas, que podemos dividir coisas boas, conhecimentos, risos, ajuda mútua ou um simples papo descontraído, mas que o desejo de ficar próximo é pela vontade que tenho de que todas pessoas possam ser pra todas pessoas alguém em que podemos nos alegrar por ter em nosso convívio, seja de que maneira for, com aquilo que o outro pode oferecer, por ”menor” que seja sua doação.

De fato eu não gosto de ser nem me sentir bobo. Mas tenho medo de me tornar frio e pouco receptivo. Mas também não posso mendigar a consideração de ninguém, nem fazê-los acreditar no que eu acredito. Realmente a maldade está no coração de cada um, e não quero mais me sentir bobo, nem ser feito de.Quando o outro achar que pode encontrar em mim alguém que só quer um pouco de consideração e retribuir da mesma forma como cidadão desse grande mundo, certamente estarei aqui, até porque ninguém é obrigado a querer minha amizade, né? O fato é que a partir de hoje estou decretando meu final de estágio “bobo”, ou pelo menos tentando. Das pessoas do passado que tentei me reaproximar e não quiseram, fiz de coração aberto, quando perceberem ( se perceberem) que erraram oferecendo seu desprezo, que façam o mesmo que eu fiz. Os do presente idem. É que nesse exato momento estou decretando o final do meu estágio ( e bem demorado) de bobo.

Por fim, devo ter tido algumas vantagens nesse longo período como “bobo”. Agi sempre como menino, sem enxergar tanta maldade e isso me manteve e manterá com o coração honesto e inocente, guardada às devidas proporções. E sem nenhuma modéstia, pena de quem não viu, soube e não reconheceu.

E aviso aos meus amigos que a vocês me manterei bobo, como sempre fui. Um bobo que só vocês conhecem; privilégio só de vocês;)

Fazer o quê?

Pra variar tô cheio de serviço até dormindo e nessa semana às voltas com Imposto de Renda das empresas, mas um assunto ou outro sempre acaba nos prendendo na internet quer pela relevância do assunto ou até mesmo por sua irrelevância.Nesse exato momento não poderia me dar ao luxo de parar o que faço parar escrever algo; mas escrever parece ser a melhor forma – ou uma das melhores- de desabafar diante a tantas barbaridades que nos deparamos.

Costumo falar que se possível eu queria ficar bem distante de pessoas e notícias ruins... Mas com o advento da internet, ao acessar qualquer página, as piores notícias são sempre aquelas de destaque e mesmo que eu não queira , é impossível não vir às “chamadas” para os fatos.

Muitas vezes também pesquisamos alguns assuntos na internet e quase sempre as buscas nos remetem para algum blog. Particularmente, eu adoro ler blogs. Existem blogs de grandes pensadores, famosos, de gente fútil e na sua grande maioria de anônimos. Prefiro os anônimos. São pessoas que realmente fazem valer a idéia do blog, colocando suas vivências, experiências, formas de pensar e agir, como um diário, onde confidenciamos nossos momentos. No geral, são pessoas que como eu, não estão preocupadas com quem vai ler e se vão entender ou criticar. É o seu espaço, apenas o seu espaço, dado, livre e espontâneo.

Há blogs divertidos, românticos, culturais, críticos e etc. Tenho alguns preferidos quando me identifico com o proprietário(s), por suas idéias, maneira de sentir as coisas , as pessoas, a vida.Já fiz pela rede até alguns amigos. Enfim...Outras vezes acabo entrando em um blog e me deparando com coisas pra lá de estarrecedoras.

Um mundo cada vez mais entra numa fase irreversível de aceleração. Tudo tem sido muito rápido, um volume cada vez maior de informações em um espaço de tempo cada vez menor. Tenho percebido com satisfação que um grande número de pessoas têm despertado pra essa nova realidade, cada um na sua ideologia, mas despertado. Por outro lado, é incrível e de causar perplexidade a quantidade de pessoas que ainda ficam agarradas à idéias prontas, vendidas, não questionam nada e assim continuam disseminando e alimentando “verdades” que estão totalmente fora do contexto atual. E as religiões são as que mais contribuem como entrave a essa nova fase de consciência.Aliás, as religiões, na minha opinião, com raras exceções, são uma espécie do mal do século e dos séculos passados também ( nãoconfudam religião com religiosidade)

Vejo que muitos radicais fanáticos, usam a religião, os versículos bíblicos (pra lá de duvidosos por diversas questões que não vem ao caso agora) para condenar as pessoas (vide aos homossexuais) e pregar até mesmo o ódio , a intolerância. Na verdade, algumas dessas pessoas usam a religião como sustentação para justificar seu preconceito e ódio às diversas pessoas e culturas. Se sustentam nas premissas religiosas para destilar suas próprias convicções, de acordo com seus interesses pessoais, e seu “padrão de sociedade justa e normal”.

Pior: eles têm um discurso quase convincente, um português corretíssimo, pontuação perfeita. Usam palavras difíceis, falam em moral , decência, preservação da família e etc.

Se realmente quisessem se inspirar na essência do Mestre Jesus, amariam cada pessoa como a si mesmo, sem enxergar diferença, sem tanto ódio, intolerância e bobagens faladas. Tá certo que amar ao outro como a nós mesmos é bem difícil, porque vivemos pelo nosso ego e não pelo amor.Mas se tivermos em mente que devemos agir pelo amor, talvez a gente pense algumas vezes ou apenas uma única antes de matar o próximo com uma única palavra , gestos e/ou na ausência desses, o tão desprezível desprezo.

Mas eu continuo lendo blogs... Blogs de gente simples , mas de alma nobre, apesar dos pesares.

Pois é...

... Nem só de frustações vive o profissional da área contábil...hehehe

TRANSA BEM CALCULADA


Um casal de contadores chega ao consultório de um
terapeuta sexual. O médico pergunta:
- O que posso fazer por vocês?

O rapaz responde:
- Você poderia ver a gente transando!


O médico olha espantado, mas concorda.

Quando a transa termina, o médico diz:
- Não há nada de errado na maneira como vocês fazem sexo.

E então, cobra R$ 70,00 pela consulta.

Isto se repete por várias semanas! O casal marca horário,
faz sexo sem nenhum problema, paga o médico e deixa o consultório.

Finalmente o médico resolve perguntar:
O que vocês estão tentando descobrir?


E o rapaz respondendo, diz:
- Nada.O problema é que ela é casada e eu não posso ir à
casa dela.
Eu também sou casado e ela não pode ir até minha casa.

No Motel Dallas, um quarto custa R$ 140,00.


No Forest Hills custa R$ 120,00.

Aqui nós transamos por R$ 70,00, tenho acompanhamento
médico, descolo um atestado, sou reembolsado em R$ 42,00 pela
UNIMED e ainda consigo uma restituição do IR de R$ 19,20. Tudo

calculado o custo é só de R$ 8,80.

VIVA A CONTABILIDADE!!!

Dia de quê mesmo?

Quem me conhece sabe que não sou nem um pouco dados a essas datas “especiais”, comemorativas , em minha opinião , de cunho super capitalista.

No geral, as pessoas vivem muito mal com seus empregos, e na maioria dos casos com o que ganham. O que se ganha mal dá pra pagar as contas , mas a mídia, o sistema enfia na cabeça desse povo que dia dos namorados, dias das mães, dos pais etc., você TEM QUE COMPRAR!!!! Pra mim essa idéia massante não cola, nunca colou, nem vai colar. Aliás, nesses “dias” eu faço um boicote. Pra quem me acha um cara romântico, pode achar contraditório justamente “ no dia dos namorados” não comprar um presente pra minha namorada, um buquê de flores, um simplesmente um telefone desejando “feliz dia dos namorados”, ou ainda um programa diferente pra ocasião. Ainda bem que ele me entende e concorda comigo. Pra mim esse dia é como qualquer um outro que eu procuro fazê-lo especial, porque todos os dias devem ser especiais.

E eu sou contra justamente porque não aceito nada imposto, fruto da mídia, desse sistema covarde e injusto que é o capitalismo. O capitalismo voraz.

Eu procuro fazer com que todos os dias sejam dias da minha mãe, da minha namorada e etc.Presente? Compro quando posso, e sempre estou buscando fazer algo que surpreenda sem essa coisa de data marcada, ditada de como deve ser , de como você deve se comportar e tal.

Certa vez era véspera de natal... Estava na casa de uma ex namorada. Eu, não havia comprado presentes pra ninguém, nem mesmo pras crianças ( embora sempre andava comprando um brinquedo pra eles) Aí, começaram a trocar presentes e eles sabiam da minha posição. Mesmo assim compraram algo pra mim e eu claro, educadamente recebi e agradeci. Alguns instantes depois, a cunhada da minha ex namorada havia sumido da sala... Fomos achá-la em um quarto, trancada... Ao conseguirmos falar com ela, ela ainda entre choro e soluço, dizia que estava deprimida porque não tinha dinheiro pra comprar presentes de natal, e estava se sentindo muito mal por isso. Bom, disse pra minha ex : “Tá vendo? Se ela não tivesse comprado essa idéia absurda, não se sentira obrigada a nada e não estaria se sentindo menos, nem mal, nem deprimida”. Mas essa idéia imposta é aceita, ninguém questiona, simplesmente se deixam levar. Aceitar verdades alheias, sem qualquer questionamento, faz parte da sub cultura de quem não a tem.

Há um bom tempo, meu primo ganhou um presente do “papai noel” porque era natal e como natal tem que dar presente... Aí, um belo dia a mãe mandou ele guardar o brinquedo que era pra ele estudar... Ele não largou.Então ela disse que iria tomar o presente e ele foi logo lembrando: “E esse presente quem me deu foi papai noel e por isso você não pode pegar, não foi você quem me deu” Ahahahahaha morri de rir e aprovei. É por aí mesmo. As pessoas alimentam nos outros as idiotices coletivas e depois reclamam. Na minha casa não vai ter estória de papai Noel. Poxa , Franco, mas você vai tirar a fantasia dos seus filhos? O brilho do Natal? Nada disso: meus filhos não vão crescer em meio a fantasias. Serão crianças, irão viver como crianças, ( brincando, correndo , pulando, caindo e etc.) mas esse tipo de fantasia eu dispenso. Brilho do natal? Eles vão aprender desde cedo qual verdadeiro brilho que deve ser dado ao natal, na medida da compreensão deles.

Agora mesmo estou no MSN com minha prima e como minha namorada está nesse momento no sul, ela falou “ Poxa e vai passar esse dia ( dos namorados) sozinho?”. Claro que ela não perguntou pra me chatear, mas é só mais um exemplo de como as pessoas dão mesmo valor a coisas que não deveriam ter, pelo menos na minha concepção. Eu olho certas coisas e tenho a sensação de não fazer mesmo parte desse mundo. Juro que com essa sensação, não me vem à idéia de me julgar superior a ninguém. Apenas, não me sinto parte das coisas como são vividas e vistas pela maioria das pessoas. Não gosto de nada pronto (a não ser casa limpa, roupa lavada e passada e uma boa comida hehehe)

Eu realmente me acho um sujeito que nasceu para romper paradigmas... Deve ser isso!

Pois é...

Aconselho aos meus amigos tirarem várias cópias ahahahahahaha, porque essas mulheres estão podendo ;)


A L V A R Á D E S O L T U R A

FORMULÁRIO PARA SAIR SOZINHO E CHEGAR TARDE

Minha caríssima Esposa/Companheira/Namorada/Paquera/Ficante,....:

Pela presente, solicito humildemente autorização a V.Sa., Autoridade Máxima na minha vida, para me ausentar no seguinte período:

Data: H Hora de saída: Hora de regresso:

Em caso de atendimento à solicitação, juro solenemente pelo presente documento visitar unicamente os lugares referidos abaixo. Igualmente, comprometo-me a não falar com outra Mulher além das listadas abaixo, sem obter autorização verbal com um mínimo de uma hora de antecedência. Não desligarei o celular depois de duas bebidas, nem deverei consumir acima do nível de álcool abaixo autorizado, sem antes chamar um táxi. Entendo que mesmo que esta autorização seja concedida, a Autoridade Máxima conserva o direito de se chatear comigo durante a semana imediatamente posterior sem necessidade de justificação para tal, porém em silêncio.
Quantidade de álcool autorizada:

Lugares de visita autorizados:


Mulheres que posso
encontrar:



Declaro conhecer quem manda em nossa relação e afirmo que não sou eu.
Prometo cumprir as regras, normas e procedimentos que a Autoridade Máxima estabelecer como condições para a presente solicitação. Prometo, do mesmo modo, dormir num banco de praça no caso de não regressar para casa até a hora autorizada acima.
De volta à casa, prometo que não me chatearei com reclamações e ofensas pois não surtirão efeito na minha mente confusa.
Prometo, também, que não entrarei em discussões profundas com a Autoridade Máxima. Entendo que o armário, o aparador, o balde da roupa suja, o frigorífico e a máquina de lavar roupa não são lugares autorizados para necessidades urinárias.
Ass. – _____________________________________

A solicitação é CONCEDIDA NEGADA

Esta decisão não é susceptível de negociação.
……………………………………………………………………………………………………………

Autorizo meu marido: ____________________________________________

Data: Hora de saída: Hora de regresso:
Assinado – Autoridade Máxima:

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...