Dia de quê mesmo?

Quem me conhece sabe que não sou nem um pouco dados a essas datas “especiais”, comemorativas , em minha opinião , de cunho super capitalista.

No geral, as pessoas vivem muito mal com seus empregos, e na maioria dos casos com o que ganham. O que se ganha mal dá pra pagar as contas , mas a mídia, o sistema enfia na cabeça desse povo que dia dos namorados, dias das mães, dos pais etc., você TEM QUE COMPRAR!!!! Pra mim essa idéia massante não cola, nunca colou, nem vai colar. Aliás, nesses “dias” eu faço um boicote. Pra quem me acha um cara romântico, pode achar contraditório justamente “ no dia dos namorados” não comprar um presente pra minha namorada, um buquê de flores, um simplesmente um telefone desejando “feliz dia dos namorados”, ou ainda um programa diferente pra ocasião. Ainda bem que ele me entende e concorda comigo. Pra mim esse dia é como qualquer um outro que eu procuro fazê-lo especial, porque todos os dias devem ser especiais.

E eu sou contra justamente porque não aceito nada imposto, fruto da mídia, desse sistema covarde e injusto que é o capitalismo. O capitalismo voraz.

Eu procuro fazer com que todos os dias sejam dias da minha mãe, da minha namorada e etc.Presente? Compro quando posso, e sempre estou buscando fazer algo que surpreenda sem essa coisa de data marcada, ditada de como deve ser , de como você deve se comportar e tal.

Certa vez era véspera de natal... Estava na casa de uma ex namorada. Eu, não havia comprado presentes pra ninguém, nem mesmo pras crianças ( embora sempre andava comprando um brinquedo pra eles) Aí, começaram a trocar presentes e eles sabiam da minha posição. Mesmo assim compraram algo pra mim e eu claro, educadamente recebi e agradeci. Alguns instantes depois, a cunhada da minha ex namorada havia sumido da sala... Fomos achá-la em um quarto, trancada... Ao conseguirmos falar com ela, ela ainda entre choro e soluço, dizia que estava deprimida porque não tinha dinheiro pra comprar presentes de natal, e estava se sentindo muito mal por isso. Bom, disse pra minha ex : “Tá vendo? Se ela não tivesse comprado essa idéia absurda, não se sentira obrigada a nada e não estaria se sentindo menos, nem mal, nem deprimida”. Mas essa idéia imposta é aceita, ninguém questiona, simplesmente se deixam levar. Aceitar verdades alheias, sem qualquer questionamento, faz parte da sub cultura de quem não a tem.

Há um bom tempo, meu primo ganhou um presente do “papai noel” porque era natal e como natal tem que dar presente... Aí, um belo dia a mãe mandou ele guardar o brinquedo que era pra ele estudar... Ele não largou.Então ela disse que iria tomar o presente e ele foi logo lembrando: “E esse presente quem me deu foi papai noel e por isso você não pode pegar, não foi você quem me deu” Ahahahahaha morri de rir e aprovei. É por aí mesmo. As pessoas alimentam nos outros as idiotices coletivas e depois reclamam. Na minha casa não vai ter estória de papai Noel. Poxa , Franco, mas você vai tirar a fantasia dos seus filhos? O brilho do Natal? Nada disso: meus filhos não vão crescer em meio a fantasias. Serão crianças, irão viver como crianças, ( brincando, correndo , pulando, caindo e etc.) mas esse tipo de fantasia eu dispenso. Brilho do natal? Eles vão aprender desde cedo qual verdadeiro brilho que deve ser dado ao natal, na medida da compreensão deles.

Agora mesmo estou no MSN com minha prima e como minha namorada está nesse momento no sul, ela falou “ Poxa e vai passar esse dia ( dos namorados) sozinho?”. Claro que ela não perguntou pra me chatear, mas é só mais um exemplo de como as pessoas dão mesmo valor a coisas que não deveriam ter, pelo menos na minha concepção. Eu olho certas coisas e tenho a sensação de não fazer mesmo parte desse mundo. Juro que com essa sensação, não me vem à idéia de me julgar superior a ninguém. Apenas, não me sinto parte das coisas como são vividas e vistas pela maioria das pessoas. Não gosto de nada pronto (a não ser casa limpa, roupa lavada e passada e uma boa comida hehehe)

Eu realmente me acho um sujeito que nasceu para romper paradigmas... Deve ser isso!

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...