Entrevista

As pessoas chegam ao meu blog por diversos motivos ou assuntos.

A Patrícia chegou ao meu blog porque faz um estudo com blogs capixabas , cujo material servirá de base em sua monofrafia. Ela me perguntou se seria possível e me add no MSN. Assim, a entrevista foi "ao vivo" e tirando todas as "formalidades" iniciais, e fazendo às devidas correções ( pq minha digitação é péssima) resolvi postar aqui o principal, dentre tantas perguntas.

Segue então.
By Patrícia Marinato



Patrícia: Como surgiu a idéia de escrever um blog?

Ah, na verdade foi meio que em função de uma ex namorada.Comecei pela exposição de algumas fotos e tal, e depois tomei gosto por colocar algumas idéias, coisas que penso sobre o dia-a dia, brincadeiras, “bobagens”, algumas poesias. Na verdade, sempre gostei de escrever. O fato foi que o namoro acabou, mas o blog ficou.



Você não acha que um blog acaba por expor demais a vida de quem o escreve?

Depende. Às vezes sim. Já pensei muito sobre isso. Já pensei até em excluí o blog.Mas você tem o controle do quê e sobre o quê vai escrever. Sendo assim, se houver exposição ela é consciente e permitida.


Falando em ex namorada, como anda o coração? ( essa pergunta não faz parte da
entrevista,ok?)

Ah tá ...rs Mesmo que fizesse, eu agora ando que nem celebridade: não pretendo falar mais nem expor coisas tão íntimas, quem dirá da minha afetiva. Sinto muito, sei que meus algozes ficarão decepcionados.

Algozes?

Sim, algozes. Pessoas que se alimentam de notícias da vida dos outros.No geral, por inveja e demais sentimentos densos, sempre torcem contra.Infelizmente isso ainda existe.

Entendo.Outras pessoas citam essa questão da privacidade, da segunça.Franco, geralmente quem escreve blogs permite um campo para comentários.No seu não há esse espaço...

Ah, é verdade! Justamente por ser meu espaço eu determino as condições. Não escrevo para receber críticas tão pouco elogios. É claro que os elogios são sempre bem vindos. Mas escrevo como forma de desabafo, como forma de “passar o tempo”. Não me preocupo se o que escrevo vai agradar . Não escrevo por dinheiro, tão pouco profissão, até porque, blog qualquer pessoa pode ter, independe da idade, cultura, até do bom ou mau português. E meu blog não tem qualquer pretensão quanto à notoriedade.

Mas você não sente necessidade de interagir com as pessoas que te lêem?

Veja, no meu blog há espaço onde consta meu endereço de e-mail.Sendo assim, quando as pessoas desejam, elas me escrevem.

E qual perfil de pessoas você acha que te lêem baseados no que te escrevem:?

Não são todas as pessoas que me escrevem. Aliás, é quase raro. Às vezes um elogio aos poemas, ou a algum artigo onde me posiciono

Alguma cantada virtual?

( risos) Algumas vezes acontece.Mas é só saber levar com jeito. Penso que vivemos uma época em que há necessidade de as pessoas poderem se aproximar, e a internet é um meio fantástico nesse sentido. Então, não há como ser mal educado e simplesmente não responder, porque a gente pode acabar julgando precocemente as pessoas, até porque já conheci pessoas fantásticas através da rede e fiz diversos amigos(as).

E você se relacionaria com alguém que conhecesse pela internet, ou pelo seu blog, por exemplo?

Sinceramente, nesse momento não saberia te responder.

Você acha que os capixabas têm gosto pela escrita virtual?

Acho sim. Em todos os lugares sempre haverá gente com certo gosto coisa para tal coisa , ou não.Claro que questões sócios econômicas e culturais influenciam.Mas no geral, nós capixabas, apreciamos bem a internet.Sei da existência de diversos blogs de capixabas que beiram ao profissionalismo.

E em sua opinião, existe blog fútil?

Partindo do princípio que existem pessoas fúteis e que blogs são escritos por pessoas, então, sim, há blogs fúteis.

E você acha que pra se escrever um blog há necessidade de uma correta ortografia?

Seria o certo, não? Eu mesmo, embora não seja o conhecimento em pessoa sobre nossa língua, procuro escrever corretamente.Algumas coisas ou muitas coisas passam...Mas acho fundamental não só escrever como falar corretamente.

Geralmente em qual horário você escreve?

Ah, não tem nada determinado, ou pré determinado. É quando estou com vontade e o tempo me permite.

E sobre quais coisas você mais gosta de escrever?

Eu escrevo o que me vem na mente.Às vezes posto uma piada, outras uma poesia como disse.Já deixei aflorar sentimentos e já me expus nesse sentido.No geral, acho que gosto de escrever sobre comportamento, sobre sentimentos, coisas da vida mesmo.

Falando em coisas da vida, o que você acha da vida, já que você se diz um apaixonado por ela.?

Eu acho que a vida é muito sacana!...rs As pessoas sabem que nem todo sacana é de fato alguém ruim. Então, a vida me parece assim: um pouco sacana, mas não é ruim, e apesar do pesares eu adoro a vida. Mas vai ver que é por isso ela faz tanto sucesso, né? Já percebeu como as mulheres apesar se sofrerem preferem sempre os sacanas?...rs

Nem sempre...

É...Bom, mas esse é um outro papo.

Está certo.Muitas pessoas dizem que o mundo virtual é perigoso...

Pode ser e de fato é.Existe muita maldade e a maldade tornou-se atributo do homem e se a rede é um agrupamento de idéias, negócios e interesses, o homem está presente e a maldade inclusive.


Você toparia um encontro com blogueiros capixabas?

Claro que , sim. Acho a idéia bem legal.

Que ótimo.Pra finalizar, há alguma pergunta que não foi feita mas cujo assunto você gostaria de expor?

Não, nem um tipo de assunto.

Ok, Franco. Fico muito agradecida pelo contato.Espero e te incentivo a escrever sempre, e até uma outra oportunidade.

Ok, eu que agradeço.

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...