Atitude!

Tenho me sentindo cada vez melhor. Sinto pequenas diferenças ( positivas) em cada gesto, em cada empreendimento, pensamento, na relação com outras pessoas e etc. Meu pavio curto tem diminuído; mas no sentido de não entrar tanto em ação como outrora. Isso faz com que eu me sinta mais leve, com mais paz... E isso se reflete em tudo à minha volta.
Essas transformações têm a ver com mudanças de pensamentos, de atitudes. E atitude realmente é tudo!Faz tempo não tenho medo de ousar. Assumo o risco do erro ao não fazer pq acho que na vida podemso dar um passo à frente, quiçá um passo atrás, mas jamais ficar no mesmo lugar. Afinal de contas, a vida é um magnífico experimento, onde tudo nos é permitido.
Percebo muitas pessoas presas ao "e se"... Realmente... " e se" a vida acabasse agora? Nada feito, ou pouco feito, arriscado, vivido. Essa vida não é para vida toda. Muitas idas e vindas pela frente. Qual o medo de ousar? Sei que estou aquém de muitas coisas, pessoas, mas infinitamente além de muitas coisas e pessoas. Por um lado fico pensativo, pq gostaria que todas pessoas estivessem no mínimo ou melhor que eu.Por outro lado, esse tipo de pensamento não me repreende mais, pq cada um é responsável por si. Sei que jamais fiz ou farei algo ilícito, contra alguém, para penalizar e afins. Apenas cuido de mim, da minha vida, do meu bem estar, da felicidade. E é maravilhoso sentir felicidade. Tudo que há nesse mundo de bom, Deus o fez para que possamos usufruir, e é dever nosso tomar posse de tudo isso, de tudo que nos for possível ser, ter. E tudo começa realmente pela atitude, pq acredito que só usando vc percorre caminhos. Tudo bem que ousar pode te levar para algun caminhos, até tortuosos. Mas faz parte do aprender. Pior não ousar, pois não te leva a lugar algum!

Desejo uma infinidade de atitudes a todos.
By Franco

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...