Mantras para 2008!

Você acredita no poder dos mantras? Se sim, continue lendo, se não, continue lendo também. ( deixe de ser bobo e procure ter a mente aberta, pelo simples fato de quê, para criticar o que não se sabe, é necessário procurar sabê-lo)
Pra quem não sabe do que se trata, vou postar aqui uma definição que muito me agrada:

"Literalmente, mantra significa instrumento do pensamento. Os sons mântricos são o melhor instrumento para limpar a mente e desintegrar os condicionamentos. Mas a repetição de um som não é um fim em si mesmo. Ela se faz em função dos resultados: estabilidade do pensamento e expansão da consciência. Enquanto os sons comuns são manifestações da Shaktí, o poder da natureza, os mantras são expressões concentradas desse mesmo poder, forças criativas que agem diretamente sobre a consciência.Se você se observar no dia a dia, irá reparar que em muitos momentos fica sob tensão, com a consciência atenta apenas ao exterior e um diálogo interior, um ruído constante na mente, como um rádio que não desliga. Esse ruído de fundo forma a paisagem interior, o substrato das experiências mentais. Não é possível mudar essa paisagem apenas querendo calar a mente. Precisamos usar a ferramenta adequada. Os mantras nos ensinam a separar-nos das experiências e influências externas, nos levam para o silêncio e nos abrem o espaço interior. Eles reestruturam os conteúdos subconscientes, predispõem a mente para meditar e nos conectam com o oceano da consciência-energia. Um mantra é um corpo sonoro que desencadeia vibrações sutis e poderosas no organismo. O Yoga utiliza diferentes fórmulas sonoras para levar o praticante a estados modificados de consciência. Esses estados de expansão não se atingem unicamente usando os sons. É preciso igualmente prestar atenção ao significado desses sons. Esses significados variam, mas todos aludem ao mesmo princípio. Cada mantra simboliza um dos aspectos do Universo. Diz o estudioso Mircéa Éliade:
Um mantra é um 'símbolo', no sentido arcaico do termo: é ao mesmo tempo a 'realidade' simbolizada e o 'signo' que simboliza. Existe uma correspondência oculta entre, por uma parte, as letras e as sílabas (...) e os órgãos sutis do corpo humano, e, por outra, entre esses órgãos e as forças latentes ou manifestas no cosmos.O poder do mantra está em que ele pode transformar-se, por meio da repetição correta, no objeto que representa. A cada estado de realização corresponde um som determinado, que é a sua semente: por exemplo, o mantra Om induz à identificação com o Purusha, o Si, a Alma do Universo. O mantra Om namah Shivaya, à aproximação com o arquétipo de Shiva, etc. Dessa forma, através das diversas vibrações sonoras do universo, assimilam-se diretamente conhecimentos e experiências essenciais para atingir os estados supraconscientes."
Extraído do livro Yoga Prático.


Bom, esses mantras foram desenvolvidos por Gilson Chveid Oen, ( numerólogo e engenheiro dimensional) um profissional que está há 30 anos “no mercado”. Um profundo estudioso que presta serviço para grandes empresas e pessoas de maneira em geral. Um pilantra jamais se estabeleceria tanto tempo, sem resultados. Portanto, vale a pena conhecer um pouco do seu trabalho.

Passemos aos mantras e para aqueles que resolverem conhecer melhor o trabalho do Gilson, logo abaixo segue link do seu site.

Mantras para 2008.
1) Mantra para a virada do ano e para promover harmonia dimensional ao longo de 2008:
Pense naquilo que deseja e diga: Coisas do Azul 2008 e logo após: Isto é muito bom 2008!
2) Para ajudá-lo a Fortalecer e Impulsionar as Atividades Empresariais use:
Zuriméx Evâmbe Gertép Lepóvi
3) Para Pessoas Que Vivem Confusas, Sem Perspectivas e Que Se Sentem Desvalorizadas:
Birkóp Rodamôn Válac Zêndik Ímde Vêndo
4) Para Diminuir a Ansiedade, Aumentar a Queima de Gorduras e Ajudá-lo a Emagrecer:
Nérans Toginzídum Lédice Gônd ( mas não adianta comer 10 pizzas todos os dias e ficar depois recitando o mantra, né? Ele irá desbloquiar mecanismos que te facilitarão ao emagrecimento. faça sua parte e tenha coerência)
5) Para Combater a Depressão use:
Duzílin Faêno Bú Emégy
6) Para Energizar e Harmonizar Pessoas Com a Saúde Debilitada use:
Curará Curará Parará
7) Para Forçar O Começo Imediato Da Materialização, De Algo Que Se Deseja Muito Que Aconteça:
Eu Quero Agora e Sem Demora
8) Para Aprender a Dizer "NÃO" use: Zagidêmi
9) Para Ajudar as Pessoas a Mergulhar Fundo em Suas Relações Afetivas e Viver Um Grande Amor:
Fezívu Blomginédi Egrêna Íbuz
10) Para Estimular a Libido use:
Keríno Jisaldânk GiúzaPara Ajudá-lo a se Preparar para Concursos:Gitepúmi ZípPara Criar e
11) Ampliar Capacidade de Sedução: Goufêma Liâmes Zêmbin Pínfen

O Circuito Mântrico para 2008 é:

UZ uzuzuz RI ririri DOM domdomdom ====== Á ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

Para tanto feche seus olhos, encha seus pulmões de ar, via seu diafragma, e comece a pronunciar espaçadamente, e com emissão prolongada, 3 vezes as palavras UZ, RI e DOM, nesta ordem, e partindo para uma 4ª repetição, com o ar quase acabando, pronuncie apenas UZ e RI e no RI estenda a sua emissão até o ar acabar. Aí comece a encher, novamente os pulmões, e, abrindo bastante sua boca e formando um círculo com ela, pronuncie o som da letra Á de uma maneira que o volume do som cresça até o máximo que puder.
Em seguida pronuncie 3 vezes o seu desejo como se ele já tivesse acontecido e seja muito feliz.
Além disso, há um super mantra:
Luzes que surgem no asfalto
Rompam as trilhas do vento
Mostrem para mim os caminhos
Que eu procuro já faz muito tempo.
Instruções para uso dos Mantras :

Para que um Mantra possa atingir o seu objetivo, promovendo no seu interior as transformações que irão ajudá-lo a atingir um estado de poder, repleto de tranqüilidade, harmonia e de realizações bem sucedidas, é fundamental que ele seja vivenciado regularmente por seu cérebro. Isto significa que ele precisa “entrar em você” algumas vezes por dia através de seus órgãos sensoriais.
Para que isto aconteça faça o seguinte:

1) Crie comunicações visuais com o Mantra e as coloque e lugares onde, no seu dia a dia, você seja obrigado a lê-las. Por exemplo, coloque etiquetas adesivas com o Mantra por dentro de suas bolsas, pastas e agendas, de tal forma que ao abri-las seja sempre forçado a lê-las.

2) Todos os dias, pelo menos duas vezes por dia, fique diante de um espelho e pronuncie o Mantra olhando no fundo de seus olhos.

3) Todos os dias escreva o Mantra , de dez a quinze vezes por dia, de uma forma lenta e profunda, apertando a ponta da caneta, ou do lápis, no papel. Esta não é uma regra rígida. Se num determinado dia só quiser escrevê-lo apenas duas vezes, vá em frente e assuma a sua vontade. Mas, por outro, lado é fundamental que você o escreva pelo menos uma vez por dia, todos os dias.
4) Todos os dias pronuncie o Mantra várias vezes por dia, independentemente do exercício do espelho. Falar alto ou baixo é indiferente, desde que você procure sentir a vibração do som das palavras que forem saindo de sua boca.
Fonte: http://www.gilsonchveidoen.com.br/
Lembrando: nada acontece do dia para noite. Os resultados dependerão de você crer, ter persistência e disciplina!
Quero ver todo mundo usando e sendo feliz! Vale apena passar no site que indico, lá há outras dicas.

Mais uma vez desejo um ótimo 2008 pra todo mundo que amanhã , dia 02, começa o ano minha gente...rs

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...