E a barbárie continua!

Cada dia mais vejo menos TV. Até que pra quem tem TV fechada, têm alguns programas que valem a pena.Mas, no geral, assistir TV tem sido desestimulante. É muita bobagem por metro quadrado, quer dizer, por tela.

Desci pra tomar uma sopinha feita por minha mami, e acabei vendo uma matéria sobre touradas (por incrível que pareça foi pauta tanto do programa Domingo Espetacular quanto do Fantástico) Bom, o Domingo Espetacular não tem nada de espetacular , muito menos o Fantástico de fantástico. Mas o fato é que a matéria chamou atenção. Honestamente, não consigo conceber como existem pessoas que compram ingressos para assistirem tamanha brutalidade...

Mas não vamos muito longe: aqui no Brasil, existem centenas de eventos que promovem brutalidade entre animais (com galos, cachorros e etc) Há inclusive apostas. Certa vez uma reportagem mostrava que um gato vira –lata era colocado com um cachorro feroz no ringue sendo destroçado como aperitivo antes das “lutas oficiais”.

Na matéria da Rede Record de hoje, um espanhol no mínimo boçal, defende que as touradas devem existir justificando que é uma luta “justa” já que o toureiro tem espada e o touro seu “ferrão”. Fala sério: não é um boçal? Já na matéria da Globo, país como México incentiva desde cedo várias crianças a se tornarem assassinos bárbaros, onde idolatram as touradas.

Bom, qualquer um outro poderia dizer que não faz muita diferença já que matamos nossos bois e vacas para nosso deleite, como churrascos e etc. É verdade! Esses animais são mortos tão cruelmente quanto os das touradas e é por isso que estou diminuindo cada vez mais a carne do meu cardápio até eliminá-la de vez. Penso que já passou da fase de nós, seres “humanos”, matarmos animais para nos alimentarmos. Quem quiser achar graça fique à vontade. Mas a verdade é que esses animais que matamos têm sentimentos tanto quanto nossos cães e gatos. Eles têm instinto de defesa e proteção como qualquer ser da natureza. Sentem dor como qualquer um de nós...

Ainda estou às voltas com construção ( término- uma casa sempre tem coisas pra se fazer) da minha casa e havia um projeto de churrasqueira ... Não há mais! Sei que não vou mudar o mundo, nem evitar que tantos animais sejam mortos como continuam sendo. Mas pretendo não contribuir com essa barbárie. Barbárie, sim. Uma amiga me relatou que estava com um vídeo em que mostra a tamanha insensibilidade como esses animais são mortos, tudo em nome do dinheiro. Já que não abrem mão do dinheiro com o abate, que pelo menos destinem uma morte digna (se é que existe morte digna nesses casos), mas pelo menos sem sofrimento. Pra se ter uma idéia, pra Srº dondoca passar um creme próximo aos olhos pra se evitar rugas, os laboratórios experimentam a química em olhos de macacos e muitos ficam cegos ( fora a dor) tudo para se chegar a uma combinação química que não agrida as vistas da Srs dondocas. Tá tem muita mulher/homem que não sabem disso. Mas essa é a verdade!

Voltando às touradas... É tão brutal que embrulha de verdade o estômago. Aliás, não tive coragem de assistir às matérias na íntegra.Trocava de canal e voltava na espera de assistir a parte em que pessoas se mobilizam em protesto contra esse absurdo.

O pior e ter que ouvir o comentarista da matéria chamar a tourada de espetáculo... A mídia também adora, né?

Eu sempre digo que cada vez mais me decepciono com o ser humano. Deve ser por isso que cada vez mais eu amo os animais! Não tenho a menor dúvida que eles são mais evoluídos que nós.

É... Lamentavelmente assim caminha a “humanidade”...A pergunta é: até quando? E enquanto assim persistir eu queria deixar registrado que sempre vou torcer pelo touro.

E que se danem os toureiros, todos eles, sem exceção!!!

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...