Os homens... Os paradigmas.

Aos longos dos meus 32 anos ( e bem vividos , diga-se de passagem) sempre percebi o quanto as mulheres se queixavam ( queixam) do “típico” comportamento masculino. Aquele que é 100% movido sexualmente e embora possa até “amar” sua companheira não mede esforços e não pensa duas vezes antes de desejar ficar com uma outra pessoa.Pra maioria dos homens sexo é totalmente diferente e desvinculado de qualquer outro sentimento. Fora àquela conversinha básica de plantão psicológico que todo mundo já ta cansado de saber ou ler, em que, os meninos são educados para exercer sua virilidade. Já as meninas...

Particularmente, se eu fosse mulher, JAMAIS daria bola para esses caras que, por exemplo, na rua, mal podem ver uma mulher passar e já acenam com aquelas “cantadas” esdrúxulas. É tudo repetitivo, cansativo, massante e patético.

O homem confunde arte de sedução com grosseria.Mas não importa: o que vale é exercer seu papel viril.Macho que é macho mexe mesmo, chama de gostosa, fala que vai fazer isso e aquilo e no final, quase sempre, lambe com a testa...rs

Eu nunca cantei uma mulher nesse “típico” comportamento masculino. Antes eu achava que se devia à minha timidez. Mas como o tempo eu fui percebendo que é porque, graças a Deus, eu não sei fazer papel de bobo.

Definitivamente eu nasci pra romper paradigmas. Essa coisa de padrão social e comportamental não serve pra minha vida. Valem meus princípios natos, que nascem comigo, como alma viajante carregando bagagem de jornadas vividas. Confirmo que recebi de minha mãe ótima educação que “apenas” ratificaram tais valores. Mas há ótimos pais, que se esforçam por educar e amar seus filhos cujos resultados surpreendem. Isso porque cada pessoa de fato única, com sua linha de personalidade construída ao longo do tempo. Eu penso que fatores externos muito pouco interferem no desenvolvimento da personalidade de uma pessoa.Fosse assim, todo filho de bandido seria bandido e todo filho de um casal dito convencional, com filosofia ética o seria também.

Falando em romper paradigmas, vira e mexe alguém me pergunta “ você já casou?” ( como se eu , por ter 32 anos de idade fosse obrigado a já estar casado). Respondo que não! Digo que não estou com pressa.Essa coisa de você “ter que ter namorada/o” é mais uma dessas ignorâncias que as pessoas te cobram, porque um dia lhes cobraram o mesmo.

Sempre respondo que não tenho pressa. Esse negócio de arrumar namorada só pra dizer que não estou só, é um legítimo atestado de burrice emocional. E eu vejo muitas pessoas desesperadas com isso. Conheço amigas que se apegaram ao primeiro sapo da esquina e se casaram, tudo porque já estavam prestes a completar 30 anos e me garantiam que precisavam se casar, porque depois dos trinta ficava complicado... Ai, ai... 90% das que me alegaram isso vivem frustradas em seus casamentos, e as outras 10% acabaram se separando. As pessoas acham que casamento é vestido de noiva, álbum e bolo de festa. Assim como acham que relacionamento é ter alguém ao lado para os eventos sociais, afinal de contas, seus amigos e amigas aparecem nas festas acompanhados e você não.

Todas as namoradas que passaram pela minha vida foram pessoas muito especiais. Levaram um pouco e deixaram muito. Mas alguns desses relacionamentos aconteceram porque eu me deixei levar pelo “ você tem que ter alguém” Aí, você encontra uma pessoa bacana, descente , de repetente até atraente e pronto : achei a mulher da minha vida.E você a traz pra sua vida e joga pra cima dela toda sua carência afetiva. Carência essa, que muitas vezes nem é construída por você; mas como você tem que dar satisfação do que você é, faz e tem... E já na primeira oportunidade você diz que ama, mas na verdade o que você ta dizendo é mais ou menos assim: “ olha, eu preciso muito de você.Fica comigo, não me deixe, cuida de mim”. E assim as pessoas seguem dizendo “ eu te amo". E acabei me lembrando de uma música da saudosa Legião Urbana “ ... E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?”

É claro que há pessoas que de fato amam. E que ótimo isso acontecer. Eu torço muito pelo amor, e por enquanto vou seguindo só, sem pressa, porque além desejar alguém descente, eu quero alguém que me ame, muito além das suas carências. Além disso, química, pele é fundamental, até porque o que diferencia na minha opinião amor/desejo de amor/amizade é justamente o desejo que se tem pelo outro. Falo de atração carnal mesmo e é maravilhoso sentir isso. Caso contrário, é amizade. Amor de amizade é fantástico também.Amo todos meus amigos. Mas quando isso acontece, não dá pra você alimentar no outro, bem como a si mesmo, o quarto de decoração dos filhos, por exemplo. Por fim, eu li no blog do Elton que há um ditado em que se diz “ antes só do que só acompanhado” Isso é uma máxima!!!!Às vezes você está com alguém, mas se sente tão só... E muitas vezes não é culpa da outra pessoa, afinal de contas, quem disse que ela é responsável por preencher seus vazios?

Têm horas que penso não ser desse mundo mesmo...rs Outra vezes eu me pergunto se sou muito exigente... Mas acho que não. Na verdade eu não tenho paciência pra gente boba. Gente boba briga por qualquer coisa, desliga o telefone na cara, faz cena de teatro na rua; não conversa e não entende que relacionamento é pra trazer paz, risos (muitos de preferência), cumplicidade, compreensão, ajuda mútua, amor na essência. Gente boba tem conversa e comportamento bobos. Não tô falando que tudo deve ser sério, até porque, seriedade eu deixo pra minha vida profissional que já me cobra excesso de seriedade. Ser bobo criança é maravilhoso. Mas ser como adulto é desestimulante. Tudo bem: os bobos também amam...ahahahah Mas prefiro então procurar minha turma, e sem falsa modéstia, essa turma está fazendo falta por aqui. Trata-se de extinção.
E pra você meu amigo homem que chegou por aqui, lembre-se de uma frase que já foi postada aqui e compreenda a mesma em toda sua extensão: “ Toda homem gostaria ser o primeiro na vida de uma mulher; e toda mulher gostaria de ser a última na vida de um homem” .

Esse post foi fechado ao som de :

A Cruz e a Espada- RPM ao vivo.
Vamos fazer um filme – Legião Urbana
Don’t Make me wait for love- Kenny G
We’ve saved the best for last- Kenny G
Asas – Banda maskavo.
Quase um Segundo _ Paralamas do Sucesso.
Livre pra viver- Cláudio Zoli.
Quase não dá pra ser feliz – Dalton.
Encontro das águas – Jorge Vercilo.
Balada do amor inabalável. Skank.


Eu desejo um ótimo finde pra todo mundo, com muito amor.

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...