Conversa de supermercado.

Hoje à tarde eu dei uma passada no centro pra resolver algumas coisas e acabei parando no mercado para comprar algumas coisas ( algumas coisas = danoninho, yakult, biscoito recheado, bombom e etc)...rs

Nossa, fiquei surpreso com tanta gente no mercado em plena segunda feira, às 14:30 da tarde e com tanta chuva caindo.Pensei: Será que esse povo não trabalha?...rs

Pra minha grata surpresa, acabei encontrado uma amiga da época da faculdade, embora ela não fosse da minha turma!(Ela se formou em Economia).Até aí tudo bem, não fosse a conversa se desenrolar a seguir:

-Oi, Franco!!!
-Olá, Adriana! Quando tempo, hein?!
-Nossa, nem me fale. A vida da gente é uma correria tão grande, né?
- Sim, tão grande que tô pensando em correr a São Silvestre esse ano...rs
-Opa, serão duas inscrições...( risos)
-E aí, como tá a vida?
-Ah, eu casei!
-Poxa, casou e nem me convidou, né?
-Ai Franco, peço desculpa mas foi tudo tão rápido. Além disso, perdemos contato.
-Ah,tudo bem. Pelo menos você casou. Tem gente que fica na dúvida entre casar ou comprar uma bicicleta. Eu sempre digo pra comprar a bicicleta...rs. É boa a vida de casada?
- ( risos) Então, ainda não deu pra avaliar...( risos) Mas no geral é sim!
- Entendo. Você lembra da bicicleta de vez em quando, né?...rs
- ( mais risos) Às vezes a gente lembra, sim.(...) Ah, queria te falar que a Larissa me passou o endereço do seu blog. Nossa, amei suas poesias. Por que você não publica?
- Poxa, que bom que gostou! Algumas pessoas me incentivam nesse sentido. Mas como você mesma lembrou, nossa vida é uma loucura tão grande que quase não sobra tempo pra organizar essas coisas.Mas vamos ver o que 2008 nos reserva. Quem sabe!
- Eu sou uma das que apoio à idéia.E olha... Bom... Eu fico até meio sem jeito de falar...Mas, ah... ( risos) Tem poesia sua que a gente lê que chega dá um calor...
- Calor?
-É! Aquele calor, sabe?
-Ah, sei, sim... ( risos e já todo vermelho e emcabulado)
-(...)

Bom, nossa conversa seguiu por alguns minutos a mais e acabamos falando sobre romantismo.

Então, eu me lembrei de uma poesia que fiz e que virou descrição de uma determinada comunidade no orkut, com minha autorização. Se bem que, qualquer um pode usar como bem entender minhas poesias.

Enfim, eis a poesia:

SER ROMANTICO É suspirar versos, escrever poemas em noites tardias, expressar paixão, apaixonar e apaixonar-se. É ver encanto em tudo, ou se em quase tudo, mesmo assim se encantar.
Ser romântico é ter melodia, ritmo, um embalo de prazer nostálgico.É saber admirar uma mulher e fazê-la se sentir a única entre todas e sempre.
É trocar cartas de amor e declarações ao entardecer, mesmo que o olhar seja tímido.
É perceber as menores coisas e ter pelas mesmas uma enorme admiração.
Ser romântico é viver num eterno poema...
É ser ao mesmo tempo uma incógnita onde todos querem te decifrar...
É ser e mais ser, que nem mil linhas podem nos descrever...
Mas, ser romântico é acima de tudo amar a vida como o maior de todos os dons que Deus nos deu.
( Franco Bianchi)

Particularmente, acho que a única “falha” dessa poesia se deve ao fato da mesma ter um ponto final.Entre outras coisas, penso que nada pode estreitar o pensamento e a vivência do que venha a ser romântico.

De qualquer forma, este é meu singelo conceito.

E pra você, o que é ser romântico?

Por fim, não sabia que por vezes, uma conversa em supermercado pode ser tão agradável ao ego de um leonino...rs

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...