Coisas do azul 2008!


Geralmente as pessoas têm como costume ( ou pelo menos deveriam ter) fazer o famoso “balanço de fim de ano”. A gente analisa onde errou , onde se acomodou, onde deixou de fazer. Agradecemos as conquistas , a vida. Criamos e projetamos expectativas para o ano vindouro.

Eu tenho uma lista de coisas que preciso melhorar. Mas como natureza não dá saltos e como sou humano, escolhi algumas e vou tentar de coração realizá-las em 2008.

No mais só tenho que agradecer. Fazendo o balanço pessoal, o saldo foi super positivo. Muitas realizações, descobertas e vivências. E acabei agora me recordando que essa hora eu me encontrava em Paris... Tempos atrás jamais imaginei que pudesse fazer uma viagem como a que fiz final de 2006. Mas tenho aprendido que ( e já um bom tempo) que tudo que temos e somos é de fato fruto do que pensamos e agimos. Infelizmente, à maioria das pessoas apenas reagem, nunca agem. Aí reclamam da vida, da falta de sorte, do vizinho, de Deus e etc. Reclamar dos “desabores” ao meu ver é típico discurso dos acomodados que como eu já disse, apenas reagem e olhe lá.

Nós somos os construtores das nossas vidas. E nós somos responsáveis por ela. Se eu hoje tenho conquistado cada vez mais espaço, concretizado cada mais sonhos, vivido de forma mais plena e feliz, foi porque passei a agir. Gente, a vida é uma oportunidade que nos foi dada para vivermos ... podemos errar , acertar, chorar, sorrir, dar um passo à frente, até mesmo um atrás, mas ficar parado no mesmo lugar NÃO!!!!E eu vejo uma fileira quase que sem fim de pessoas que vêem a vida passar. Estão presas ao medo, às frustrações passadas, aos relacionamentos mal vividos, às experiências indesejadas. Claro que já quebrei a cara e é bem possível umas tantas a mais. E daí? Nem por isso posso deixar de querer viver.Eu tô vivendo!!!!!!!!!!!!!!! Tô experimentando, doando, aprendendo. Gente, cada vida é uma oportunidade única. Vamos viver mais, vamos experimentar mais, arriscar mais. Tudo nos é permitido e possível fazer. Ninguém vai ficar aqui a vida toda!Nós estamos aqui para VIVER! O importante é termos desejos nobres, agindo com decência e honestidade. A vida é uma agradável escola pra quem sabe viver e assim passar de ano. Pra quem acha tudo difícil, impossível, amargo, resta apenas repetir o ano e assim como conseqüência, evadir, abandonar à vida por culpa própria, por falta de brilho próprio, porque sempre espera e nunca faz acontecer. Antes eu tinha dó de pessoas com esse perfil ( só reclamam, nada fazem) Hoje eu digo bem feito!Quer ficar lá atrás que fique. A única coisa que posso garantir é que, ao meu ver, a vida não tem o famoso supletivo (aquele jeitinho brasileiro que permite aos desinteressados, com raras exceções, cursar todas as séries em 02 ou 03 anos).

Eu desejo a todos vocês um ano de 2008 cheio de realizações, cujo passo principal é AGIR! E em nossas pretensões, vamos ter em mente que viver não é e não deve ser apenas pra si. Vamos perceber mais as pessoas, à vida, à mãe-natureza, nosso lindo planeta.Vamos ajudar a cuidar de tudo isso. Vamos realizar boas coisas e ter orgulho disso, de nós. Pra ser digno de viver em unidade com as pessoas não basta chegar a casa e proclamar que hoje não fizemos o mal, mas é importante chegar a casa e falar de coração aberto que hoje nós fizemos o bem. (li essa frase no prog. do Fantástico em entrevista ao um senhor de alma nobre cujo nome não me recordo) O fazer, agir, faz toda diferença.


Que venha 2008! Certamente ele será melhor do que já foi 2007.


Eu e mami em Paris em 31/12/2006
Sonho realizado = AGIR



Revéllion em Paris 2006/2007
Na avenida champs elysees- Super badalada que ferveu a noite fria de Paris com gente de todo mundo.


Amigos parisienses: Annie e Ives.



Eu e Carminha Corrêa: empresária, jornalista , minha cliente e amiga

no café Danton- Paris, no pré revéllion.2006/2007

Isso é muito bom 2008!!!!


Paz, harmonia, amor, realizações e felicidades!!! Até ;)

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...