Ai meu Brasil

Só não posso afirmar que o senado brasileiro ( bem como outras "casas representativas do povo") é um palco de teatro em respeito aos diversos atores e atrizes desse nosso país.
Corrupção não é fruto apenas desse governo, desse atual "sistema político". Falta de respeito, política descente, compromisso social com o povo brasileiro já virou triste legado e de outrora.
Por outro lado, enquanto tivermos nesse país maioria de pessoas ignorantes, nada será mudado.
Como deve ser sabido, em recente divulgação os alunos brasileiros tiverem pior desempenho, na média, em comparação a 57 países.
Esse é o retrato do nosso país. Está aí toda nossa fragildade!Entra governo, sai governo, entra ministro, sai ministro da "educação", e o discurso é sempre o mesmo: o de que "precisamos investir em educação".
O governo Lula que prometeu cuidar do social, faz a mesma política truculenta de FHC, onde o que importa é o saldo positivo na balança comercial... Superávit primário.Os governos acham que política de gestor público é controlar inflação e aumentar PIB.
Diariamente vemos aumento da violência, sistema prisional defasado, ultrapasso, desumano e celeiro de bandidos; crianças sem escola, saúde. Vidas e mais vidas sem dignidade.Saímos sem saber se voltamos pra casa. Vivemos uma guerra civil e nos habituamos a isso, por isso "ninguém repara".É normal tirar vida humana, violência contra menores e idosos. Virou rotina. É super comum. Não supreende mais. os políticos deitam , rolam e riem na e da nossa cara e está tudo normal, afinal de contas, corrupção já fincou raiz na nossa sociedade. O máximo que acontece são comentários brandos ou não, indignação, e desabafo como o meu. Mas nada que tão grande que nos faça ir além, em busca da verdade, justiça, da verdadeira soberania e cidadania.
Me pergunto onde estão os poucos intelectuias desse país. Os estudantes da época do impeachment. A OAB, as classes organizadas... Alguém por favor, ajude a salvar esse país e se precisar, conte comigo. É que sou brasileiro, e apesar de tudo e de sempre, não desisto nunca.

(...)

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...