Fantástico.

Eu poderia intitular esse post como passeio, seminário, Ubatuba, descobertas, amizade, aprendizado e etc... Mas foi e tem sido tudo tão fantástico que FANTÁSTICO é o que melhor define.

E de tão fantástico nem sei nem por onde começar.

Quem passa por aqui de vez em quando, sabe que já comentei que faz algum tempo que eu despertei para tentar compreender os porquês da vida, seu sentido, origem, evolução e etc. Nessa necessidade de despertar, nessa vontade de saciar a alma, começaram as leituras e buscas pela internet. Pela internet tem muita coisa boa e outras não... Mas buscando ter discernimento, filtrando, a gente encontra muita coisa bacana e pessoas também.

Enfim, buscando ali e acolá entrei em alguns sites e um deles é o do projeto ORBUM.
( http//:www.orbum.org - link ao lado)

Confesso que de cara gostei de algumas coisas mas achei o cidadão que lá escrevia um tanto louquinho com essa coisa de Javé e volta de Jesus. Talvez porque Javé para mim me reporte a uma conotação religiosa da qual me abstenho totalmente e a volta de Jesus que pra mim não coube até então, pois não via sentido algum nisso, talvez, também porque, tenha toda uma conotação religiosa , construída de forma distorcida, em tom fanático o que também procuro me abster totalmente. Sendo assim “passei o olho no site” e deixei pra lá.

Porém, todavia, entretanto, contudo, um belo dia nessas minhas pesquisas fui parar novamente no site e acabei lendo outras coisas... Gostei dessas outras coisas, havia familiaridade com o que penso e me despi de preconceito e passei a ser assíduo internauta do site, mas essa coisa de Javé e volta de Cristo realmente não me “desciam” até que um belo dia, resolvi ouvir um dos vídeos postados... E foi igual vício, ouvi um por um, um vício consciente que eu me permiti... E depois descobri que podia ouvir o programa ao vivo ( todos os domingos às 21:00 horas ao vivo na rádio Boa Nova- em programa ao vivo-). Lá, as pessoas fazem perguntas à cerca de assuntos tais como: vidas extra terrenas, universo, carma, mundos paralelos, história, filosofia, origem do planeta e do universo, papel de Cristo, e etc) E lá ouvi e entendi que nosso amigo Ellam, chama de Javé o Deus criador deste Universo, justamente para distingui-lo do Pai Amantíssismo , origem de tudo e de todos.Ele chama de Javé, o mesmo Deus do antigo testamento, e depois Alá através do Alcorão... Como já disse, sempre achei muito injusto e cercado de cólera o Deus do antigo testamento e nunca o aceitei como Pai..Mas pude compreender todo seu drama pessoal nesse seminário e passei a sentir amor pelo mesmo.

Ellam está longe de parecer pastor, padre etc, ou de querer pra si religião qualquer. Ele é apenas um irmão que caminha conosco nessas descobertas , que trás consigo uma missão maravilhosa, embora não seja compreendido. O que importa é que o tempo urge e precisamos assumir mais do nunca um compromisso digno com nossas vidas, com nosso planeta , e com todas formas de vida.

Ouvindo o programa, lendo, buscando tantas outras informações, fui me certificando cada mais do que já pressentia, ou seja, que nossa humanidade está prestes a grandes acontecimentos, não para criar desastres , pânico ou castigos, mas para alavancar esse nosso planeta, fazer despertar os homens e ajudar na caminhada árdua desse nosso universo , nos conduzindo para moradas de fato agradáveis.

Esse final de semana estive em Ubatuba/SP para um seminário com Ellam e tantos outros amigos. Nos foi revelado preciosidades em torno da criação desse universo, porque nosso planeta encontra-se exilado do restante do universo ( e em muito breve essa quarentena cósmica irá acabar) e qual nosso papel nesse momento em outros assuntos que o pretendo abordar aqui em post’s futuros. Falou-se novamente sobre a volta do Mestre, mas uma abordagem totalmente desvinculada de religião e muitas coisas que nos esperam.E esses acontecimentos estão bem próximos ao que parece. Pude enfim comprar alguns livros do Ellam, inicialmente sua trilogia que aborda assuntos tais como: anjos caídos, reintegração cósmica, caminhos espirituais, carma e compromisso, além de seu último lançamento Jesus e o druida das montanhas, onde narra fatos através de registros espirituais, da vida de Jesus entre os Celtas aos 20 anos de idade.)

Fora o seminário, Ubatuba é muito agradável e, apesar do frio de 8 graus em SP quando chegamos em Guarulhos, no sábado pela manhã em Ubatuba tinha sol e até tomei banho de piscina.

Estou com saudades de tudo que lá existiu. Mas saí de lá com uma mentalidade totalmente diferente da qual cheguei e creio eu para melhor. Conheci pessoas incríveis, como Carlos apresentador e idealizador do projeto Orbum, sua esposa Lia, e nosso querido amigo e humilde Rogério, cujo pseudônimo é Jan Vall Ellam, que entre tantas pessoas espalhadas pela Terra, mesmo tendo enfrentado tantos sacrifícios, ( até moral) preconceitos e etc, por amor aos seus irmãos e irmãs, cumpre tão bela jornada.

Vou deixar linkado ao lado o site do projeto, o link da rádio Boa Nova e quem quiser entrar em contato, fiquem à vontade.

Até.



Eu e Ellam



Eu, Carlos Cruz, sua esposa Lia e Sue



Da janela do nosso quarto- Hotel Wembley Inn



Praia das Toninhas

4 comentários:

Elton disse...

Oba! Agora dá para comentar! Independente do conteúdo do seminário, que parece muito interessante, as fotos mostram um belo passeio. Além de a última foto estar muito legal. Abraço Franco.

Franco Bianchi Contado disse...

Pois é... Resolvi deixar a opção para comentários, pq algumas pessoas me escreviam via e-mail.
O assunto abordado é muito atual, sério e por demais importante. Pretendo usar o blog para esse tipo de interação, informação.
Cara, eu não havia prestado tanto atenção na foto... Mas reparando bem, pelo seu comentário, não é que ficou legal?! hehehehe
Obrigado.
Abr , amigo.

Anônimo disse...


This is a beautiful shot with very good lighting :o

my website - http://onlinesmpt200.com

Franco Bianchi Contado disse...

Thank you. It was not intentional. But was uam good photo.

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...