Yes! Nós somos todos otários!

Sarney admite erro em justificativa, mas volta a culpar contador por omissão de casa
MÁRCIO FALCÃO

da Folha Online, em Brasília

O presidente Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou atrás e admitiu que errou na justificativa dada para a a omissão da propriedade de uma casa de R$ 4 milhões para a Justiça Eleitoral. Na primeira explicação, Sarney disse que a omissão ocorreu porque o contador repetiu na declaração de 2006 a mesma lista de bens informada em 1998.

* Sempre sobra para o contador...

Em se tratando de política, minha confiança é zero em relação aos mesmos. Só "conheço" um político honesto, ou que julgo ser honesto. Tenho nojo da classe política. Como sempre, apesar de revoltante, as denúncias estão escancaradas, mas basta o Sarney renunciar ( porque é isso que deseja a oposição, já que tudo não passa de briga política para assumir o poder) e tudo volta ao normal. Normal = corrupção continua rolando solta, disperdício e mau uso do nosso dinheiro, mordomias mil e etc.Assim foi com Renan Calheiros, um dos recentes protagonistas de escândalos.E assim vamos nos firmando como otários.

Sempre que vem à tona assuntos como esses, muitas pessoas falam sobre o retorno da ditadura. Porém, do jeito que a coisa anda, ela fica melhor quando não piora, isso porque, a ditadura foi palco, inclusive, de corrupção com a diferença que hoje, com a "democracia", temos (?) a possibilidade de nos manifestamos.Mas nem isso tem acontecido.Sim, somos otários que assistimos a tudo isso pacificamente, afinal, toda essa SACANAGEM praticada contra nós já é tida como normal.

São tantas coisas que não sei o que é pior... É incrível como o Lula não parece ter um assessor que lhe diga pra calar a boca de tanta bobagem que fala. É tristre demais saber que um ascensorista do Senado ganha R$10.000,00 ( segundo reportagem dessa semana da revista Veja), enquanto muitos investem grana e tempo em uma faculdade pra ganhar uma miséria.Esses dias vi edital para professor universitário, que possua doutorado , com salário previsto para de R$6.200,00 sendo dedicação exclusiva.Realmente, deve ser muito difícil "pilotar" um elevador no senado.

É tudo muito triste, uma desolação só... E eu , que tenho procurado não me ater a estas coisas, lá no íntimo isso mexe demais comigo.Me sinto um idota, incapaz, que vejo o ladrão entrar na minha casa, colocar o dedo na minha cara e me tomar tudo que tenho de precioso e rir...

Sim, eu também sou um otário!

Queria saber se existe um país só para otários.Sim, porque aqui há os políticos.Prefiro o país só dos otários, pelo menos assim, todo mundo é igual.

E, aproveitando a deixa do portal Terra, a mega sena dessa semana vai sortear prêmio no valor da casa do Sarney. Pra quem é otário,é uma boa grana, viu?

2 comentários:

Divano disse...

Olá Franco, me chamo Leandro e meio que fazendo uma pesquisa sobre a profissão do contabilista encontrei o seu bolg. Esse seu ultimo texto me chamou bastante atenção por uma coisa que me incomoda muito também a injustiça. Como pode uma pessoa jogar uma bola do lado pra o outro ganhar os tubos de dinheiro enquanto outras se dedicam tanto tempo numa faculdade para nao ganhar um terço da metade do salario desses profissionais? às vezes brinco que deveria ter aprendido a jogar futebol. Quanto ao fato de você se sentir bobo por ser bom eu também ja paassei por momentos assim. Mas devemos lembrar que são essas pessoas bobas queaao menos tentam tornar esse mundo em um lugar melhor. cada um fazendo a sua parte.

Atenciosamente: Leandro

franco disse...

Olá, Leandro.Agradecido a visita.

Só precisa-se d ejustiça justamente em um mundo onde o que se pratica é a injustiça.Em mundos evoluídos, advogado é profissão inexistente.
Também acredito que somos nós, os bobos, a fazer desse mundo louco um mundo menos pior

Abr

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...