Hipocrisia midiática e geral.

 Desde que ocorreu o brutal assassinato dos cartunistas franceses e outros cidadãos franceses, acompanho um pouco da mídia e da reação das pessoas...

É óbvio que nada justifica essa barbárie. Contudo, a mídia local e mundial, vende o acontecido  como algo passível de comoção mundial.

Faça-me o favor. Não precisamos ir tão longe.Aaqui , no Brasil, dezenas de pessoas morrem a todo instante de maneira igual ou pior. Mas vai ver a vida dessas pessoas não tem o mesmo valor que os intelectuais franceses... Na África e no oriente médio, como todo  o canto do mundo, barbáries e mais barbáries acontecem , tudo sob os olhos da ONU e sob sua omissão. Mas como esses bolsões de misérias não envolvem petróleo ou outro tipo de riqueza, o máximo que se vê é uma nota de condenação. Quanto hipocrisia.

Até hoje eu não via  ONU ou os USA se mobilizarem para resgatar aquelas centenas de meninas africanas que foram sequestradas. Muitas tiraram suas próprias vidas porque já sabiam o que lhes esperavam.E as centenas de reféns sob a mira dos terroristas do IE???

Como dito, nada justifica os crimes recente da França. Por outro lado, vê-se uma espécie de heroísmo dos mesmos, como se todos tivessem que achar lindo e aprovar suas idéias, tudo em nome da tal liberdade de expressão. Liberdade de expressão só serve quando respeitamos as diferenças ao invés de  impor nossas crenças ou convicções pessoais.

Esses cartunistas provocaram a ira desses extremistas publicando charges muito desrespeitosas, agressivas e, portanto, desnecessárias. Mas agora o mundo os enaltecem... Fala sério.

Para que todos possamos conviver pacificamente, tudo parte do respeito.

Aí vejo as pessoas em comoção, fruto especialmente da mídia, e vão para as ruas sem saber o outro lado da história. O outro lado da mão.Repito: nada justifica o que ocorreu. Mas não me venham levantar estátuas para os cartunistas como  se fossem heróis, como se fossem os coitados da história.Agir assim, é aprovar o que fizerem quanto profissionais e eu não aprovo. Se você acha que eu exagero, veja abaixo se você acha chamar de digno e normal as charges publicadas em nome da liberdade de expressão e tire suas próprias conclusões.( e olha que nem colei todas aqui)


     

Dizem que o Alcorão é uma merda


Maomé fazendo filme pornô.


Deus sendo penetrado por Jesus que é penetrado pelo Espírito Santo.

Isso é liberdade de expressão???? Isso é no mínimo falta de respeito. No mínimo!

É por isso que cada vez menos assisto TV. Prefiro os livros.


Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...