Falta amor!



Esses dias uma amiga conversava comigo sobre seu relacionamento passado e como hoje  se sente mais madura, mais segura e mais realizada!
O sujeito que namorava com ela me parecia até gente boa, considerando as poucas vezes que nos falamos; mas eu percebi desde o início que o universo dos dois era muito distante e bem diferente.

Claro que nada falei. Cada um caminha conforme suas escolhas.

Mas como vivemos a era da carência, minha amiga- irmã acabou se envolvendo com o sujeito e com o tempo ela percebeu as fraquezas  do rapaz que acabou levando ao fracasso da relação: bobo, mentiroso, excesso de passividade, falta de visão futurista e etc. O rapaz era até até esforçado, mas como o próprio nome já sugere, esforço leva ao cansaço...E ela cansou. Ainda bem!

Percebo muita gente que começa um relacionamento porque o par lhe foi apresentado por um amigo ( com segundas intenções, afinal o amigo/amiga, faz tempo tá na "solidão") e depois se sente numa canoa furada, sem remo e sem rumo...

O coração pode até não ser o melhor condutor de nossas emoções. Mas até não descobrirmos um outro "mecanismo" melhor que nos aponte como ou com  quem devemos nos relacionar, ele é ainda o que aponta o caminho mais mais seguro.

Hoje , eu e minha amiga nos falamos ao telefone... Demos umas boas risadas dessa louca vida e suas armadilhas. Fiquei feliz que ela saiu mais forte da situação que já perdurava um razoável tempo e que ela percebeu isso e que isso a fez melhor, apesar dos pesares que passou.

Parabéns  mulheres e  homens que enxergam seus valores! É preciso urgente dedicar-se a arte do amor próprio. Amor livre de orgulho, mas repleto de luz própria.




Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...