Por quê eu escolhi morar em Portugal?

Ah, Portugal!!! 

Faz um bom tempo que todo final de ano viajo para Europa. Existem países em outros continentes que desejo visitar. Mas a Europa me seduz.

Nessas viagens sempre estico até Portugal ou  parto de lá. Lisboa é uma delícia. Não tem o ritmo frenético que possui Londres, nem o auto custo de Paris. É claro que assim como em todos os países ao redor do mundo, Portugal tem seus pontos positivos ( na minha opinião superam os negativos) e seus pontos negativos. Não quero falar de coisas negativas. Quero falar de coisas boas.

Amo a culinária portuguesa que vai muito além do bacalhau com natas e pastel de belém. Amo as cidades pitorescas, as vilas com suas ruínas, o seu verde, os castelos, o ar fresco... Amo Porto, amo Algarve... a linda Cascais, Sintra e Braga... e preciso falar do vinho? 

Fiz umas boas amizades em Portugal, de famílias portugueses e como sinto saudades...

Ano que vem pretendo acordar em Lisboa , e que sejam lindas todas as manhãs.

Amo o Brasil, mas já está insustentável e insuportável viver aqui. Quem é brasileiro sabe. Não preciso detalhar.

Continuarei mantendo negócios no Brasil; continuarei vindo ao Brasil e vou me aventurar a empreender em Portugal. Novo desafio.

Além disso, com o pé na Europa( os dois) começo a colocar em prática um velho sonho, que a cada dia torna-se mais real: além de estudar fora, poder viajar pelos países vizinhos e desfrutar de uma vida mais saborosa, enriquecedora.

Contando os dias para chegar logo 2018. E a você, meu grande amor, me aguarde. Logo, logo, estou chegando pra ficar.

Passeando pelo Rio Doro- Porto


































Ai meu cartão de crédito hahahaha











Charmosa Cascais- Lisboa
   
Adicionar legenda



Apesar do nome, a lugar é o céu. Boa do Inferno- Cascais












E por estas águas naveguei e outra vez, navegarei. 

Amo Portugal!

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...