Navegar é preciso!


                                  


Saímos do Porto do Rio de Janeiro rumo a Buenos Aires, Punta del Leste e, na volta, uma parada em Ilha Bela ( SP) que faz jus ao nome.

O navio é fantástico! Existem diversos ambientes, com estilos de músicas variados. Muitos músicos, bandas, incluindo em volta das piscinas, à noite, ao ar livre. Você pode escolher em qual ambiente deseja ficar. Tem boate, tem um salão central com piano e excelentes músicas, tem voz e violão, tem diversos restaurantes temáticos.

Durante o dia tem aulas de dança, aeróbica, tem academia de ginástica, spa, etc etc. E toda noite, no teatro, um super espetáculo.

Você comprar comprar cabine interna, com eu sem vista para o mar. E tem as opções de cabines com varandas ( a que comprei), além das super suítes ( bom para quem viaja com família, filhos). Porém, independentemente da escolha das cabines é espetacular estar a bordo.

Tem diversão o tempo todo, e nos quartos TV com canais pagos . Com fiz viagem pelo Brasil e região da Sul América, os canais eram pagos , todos em português, com programação do Brasil.
Todas as cabines têm ar-condicionado, banheiro privativo. O Navio possui pequenos shopping's, mas é tudo bem caro.

A comida é servida com fartura 20 horas por dia. São lanches, pizzas, frutas, sobremesas, muitos pães, saladas, massas, carnes e etc. E, cada  noite, um cardápio exclusivo para janta e, dois restaurantes de gala.

Na tripulação muitos brasileiros e asiáticos. Como estou estudando italiano, deu pra conversar com muitos italianos , já que a empresa é Italiana e muitos tripulantes também. No geral, a tripulação é bem simpática e prestativa.

Buenos Aires é uma cidade charmosa. Punta del Leste é só requinte, mar imenso, intenso.
Ilha Bela reúne tudo o que os amantes da natureza desejam: mar, muitas cachoeiras, mata e muita beleza natural.

Um post não daria pra relatar tudo..
Quem tem o desejo de navegar em cruzeiro, eu digo que vale a pena.

Ficou um gostinho de quero mais...O próximo será pelas ilhas gregas.

( mais fotos no vídeo)













Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...