Boa vontade!

Receita Federal atende reivindicações do SESCON e CRC – MS

Receita Federal atende reivindicações do SESCON e CRC – MS para melhoria no atendimento à classe contábil.
Atuando em defesa da classe contábil em busca de melhorias e benefícios para seus representados, o SESCON/MS e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MS), apresentam duas grandes novidades que vão agilizar o atendimento à categoria junto a Receita Federal.
Após reunião realizada ontem entre representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCON/MS) e o Pessoal da Receita Federal, um horário exclusivo de atendimento à classe contábil foi firmado na sede do órgão, em Campo Grande. A partir da próxima segunda-feira, os atendimentos serão realizados das 7h às 14h para o público em geral, e das 14h às 19h para toda a classe contábil.

De acordo com o presidente do Sindicato, Ruberlei Bulgarelli, “o atendimento diferenciado é uma alternativa aos empresários contábeis em relação ao atendimento, antes, insatisfatório” que a Receita vinha prestando. “É importante mencionar a receptividade que tivemos por parte da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande. Sabemos que o ideal ainda está longe, mas já conseguimos caminhar bastante, lembrando que o grupo de trabalho ainda continuará trabalhando com o objetivo de avaliar as mudanças e implementar alternativas que otimizem cada vez mais a atuação da categoria”, reforçou Bulgarelli.

Outra conquista, refere-se à solicitação feita à Receita no mês de julho, onde o SESCON/MS propôs um serviço de malotes de documentos, com ponto de recepção de serviços no Sindicato, e um funcionário treinado pela Receita para auxílio no recebimento destes. A partir do próximo dia 13, os documentos recolhidos no malote serão encaminhados diariamente à Receita e retirados no dia seguinte para continuidade dos procedimentos.

Para que o sistema funcione com eficácia, no dia 8 (quarta-feira), às 19h, técnicos da Receita Federal, ministrarão no auditório da FIEMS, explicações para a utilização da cooperação técnica. Presente na reunião, o Diretor Institucional do SESCON/MS Emerson Rodrigues Frias, disse que é de extrema importância a participação de toda a categoria na Palestra.

“Contamos com a participação de todos os contabilistas para a interação e atualização dessa nova e melhor ferramenta de trabalho. Além do treinamento, discutiremos outros assuntos como convênios em benefício da nossa categoria”, afirmou Frias. O diretor falou também que o treinamento para os responsáveis pelo manuseio dos envelopes que serão postados no malote, vai acontecer nos dias 09 e 10 de outubro, em dois horários, as 08h e 12h.

Serviço: O agendamento para atendimento na seda da Receita Federal em Campo Grande deve ser feito pelo telefone (67) 3318-7331. Para que os atendimentos sejam realizados no mesmo dia, o agendamento deve ser feito até às 12h, com a secretária Márcia. Mais informações pelo telefone 3029-6094.

____________________________________________________________________________________
* Observo que ainda não é o ideal, mas não posso deixar de elogiar meus colegas do MS, principalmente a atuação do CRC-MS. Há dias venho falando da falta de repeito e da forma como somos coagidos pela Receita federal e nada é feito. Ao ligar para ao CRC-ES fui informado de que "infelizmente" o conselho não poderia fazer nada porque essa forma de intervenção lhe foge às atribuições!!! Não vejo o conselho atuando em prol do profissional. Promover cursos e congressos é o "politicamente correto" quiçá rentável...Comprar carros considerados de luxo para fiscais e adminitração é ponto ultra relevante, primordial, afinal, os conselhos seguem à regra e também precisam viver de aparências. Do outro lado , às margens do Rio Ipiranga, nós, profissionais, sentamos e choramos a falta de independência,democracia e respeito nesse país.
De longe, agradeço a "boa vontade" do CRC-MS, porque um pouquinho de "boa vontade" não faz mal a ninguém, né?Boa vontade...

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...