E vamos nós!!!

Sou o mais novo calouro do curso de direito. Nem chegou fevereiro e já me deu vontade de comprar os cadernos tal qual era minha fase de estudante hehehe. Me formei em 1998 em Contábeis mas o desejo e a paixão pelo direito sempre existiu. Na verdade sou advogado disfarçado de contador, acho...

Falando nisso, esse semana, ganhei minha 1ªação na esfera federal, com total ausência da carteira da OAB. Entrei com um processo pra minha mãe ano passado no juizado especial federal e obtivemos vitória na 1ª instância. A União recorreu e a turma recurssal manteve decisão de 1ª instância, favorável a nós. Já está em fase de execução. Gostei da brincadeira e já mandei mais uma ação contra a União, fora 03 processos que já ganhei no JEC ( juízados especiais) e mais dois processos que já têm data marcada para audiência.

Confesso que sempre adiei o desejo de cursar direito por ter que encarar mais 05 anos de faculdade... Mas depois de perceber tanta gente voltando aos estudos, tantas senhoras e senhores... E tantos anos literalmente voando no tempo que decidi encarar. Tô super empolgado e hoje bem mais cônscio, com mais bagagem, com novos horizontes.

No mais , acho importante manter sempre a linha do estudo. Conhecimento é ponte que liga,leva e eleva. Tenho paixão pela vida e a roda não pode parar, nunca.Estou sempre em busca do novo e assim me arrisco, invisto, brinco com o destino, trago oportunidades, faço e desfaço... Me permito... Viver!!!

E me pergunto sempre: e logo depois, o que será?

A resposta pouco importa. A atitude é quem diz.

Feliz 2024!!!

  O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...