Hoje à tarde eu dei uma passada no centro pra resolver algumas coisas e acabei parando no mercado para comprar algumas coisas ( algumas coisas = danoninho, yakult, biscoito recheado, bombom e etc)...rs
Nossa, fiquei surpreso com tanta gente no mercado em plena segunda feira, às 14:30 da tarde e com tanta chuva caindo.Pensei: Será que esse povo não trabalha?...rs
Pra minha grata surpresa, acabei encontrado uma amiga da época da faculdade, embora ela não fosse da minha turma!(Ela se formou em Economia).Até aí tudo bem, não fosse a conversa se desenrolar a seguir:
-Oi, Franco!!!
-Olá, Adriana! Quando tempo, hein?!
-Nossa, nem me fale. A vida da gente é uma correria tão grande, né?
- Sim, tão grande que tô pensando em correr a São Silvestre esse ano...rs
-Opa, serão duas inscrições...( risos)
-E aí, como tá a vida?
-Ah, eu casei!
-Poxa, casou e nem me convidou, né?
-Ai Franco, peço desculpa mas foi tudo tão rápido. Além disso, perdemos contato.
-Ah,tudo bem. Pelo menos você casou. Tem gente que fica na dúvida entre casar ou comprar uma bicicleta. Eu sempre digo pra comprar a bicicleta...rs. É boa a vida de casada?
- ( risos) Então, ainda não deu pra avaliar...( risos) Mas no geral é sim!
- Entendo. Você lembra da bicicleta de vez em quando, né?...rs
- ( mais risos) Às vezes a gente lembra, sim.(...) Ah, queria te falar que a Larissa me passou o endereço do seu blog. Nossa, amei suas poesias. Por que você não publica?
- Poxa, que bom que gostou! Algumas pessoas me incentivam nesse sentido. Mas como você mesma lembrou, nossa vida é uma loucura tão grande que quase não sobra tempo pra organizar essas coisas.Mas vamos ver o que 2008 nos reserva. Quem sabe!
- Eu sou uma das que apoio à idéia.E olha... Bom... Eu fico até meio sem jeito de falar...Mas, ah... ( risos) Tem poesia sua que a gente lê que chega dá um calor...
- Calor?
-É! Aquele calor, sabe?
-Ah, sei, sim... ( risos e já todo vermelho e emcabulado)
-(...)
Bom, nossa conversa seguiu por alguns minutos a mais e acabamos falando sobre romantismo.
Então, eu me lembrei de uma poesia que fiz e que virou descrição de uma determinada comunidade no orkut, com minha autorização. Se bem que, qualquer um pode usar como bem entender minhas poesias.
Enfim, eis a poesia:
SER ROMANTICO É suspirar versos, escrever poemas em noites tardias, expressar paixão, apaixonar e apaixonar-se. É ver encanto em tudo, ou se em quase tudo, mesmo assim se encantar.
Ser romântico é ter melodia, ritmo, um embalo de prazer nostálgico.É saber admirar uma mulher e fazê-la se sentir a única entre todas e sempre.
É trocar cartas de amor e declarações ao entardecer, mesmo que o olhar seja tímido.
É perceber as menores coisas e ter pelas mesmas uma enorme admiração.
Ser romântico é viver num eterno poema...
É ser ao mesmo tempo uma incógnita onde todos querem te decifrar...
É ser e mais ser, que nem mil linhas podem nos descrever...
Mas, ser romântico é acima de tudo amar a vida como o maior de todos os dons que Deus nos deu.( Franco Bianchi)
Particularmente, acho que a única “falha” dessa poesia se deve ao fato da mesma ter um ponto final.Entre outras coisas, penso que nada pode estreitar o pensamento e a vivência do que venha a ser romântico.
De qualquer forma, este é meu singelo conceito.
E pra você, o que é ser romântico?
Por fim, não sabia que por vezes, uma conversa em supermercado pode ser tão agradável ao ego de um leonino...rs
Os homens... Os paradigmas.
Aos longos dos meus 32 anos ( e bem vividos , diga-se de passagem) sempre percebi o quanto as mulheres se queixavam ( queixam) do “típico” comportamento masculino. Aquele que é 100% movido sexualmente e embora possa até “amar” sua companheira não mede esforços e não pensa duas vezes antes de desejar ficar com uma outra pessoa.Pra maioria dos homens sexo é totalmente diferente e desvinculado de qualquer outro sentimento. Fora àquela conversinha básica de plantão psicológico que todo mundo já ta cansado de saber ou ler, em que, os meninos são educados para exercer sua virilidade. Já as meninas...
Particularmente, se eu fosse mulher, JAMAIS daria bola para esses caras que, por exemplo, na rua, mal podem ver uma mulher passar e já acenam com aquelas “cantadas” esdrúxulas. É tudo repetitivo, cansativo, massante e patético.
O homem confunde arte de sedução com grosseria.Mas não importa: o que vale é exercer seu papel viril.Macho que é macho mexe mesmo, chama de gostosa, fala que vai fazer isso e aquilo e no final, quase sempre, lambe com a testa...rs
Eu nunca cantei uma mulher nesse “típico” comportamento masculino. Antes eu achava que se devia à minha timidez. Mas como o tempo eu fui percebendo que é porque, graças a Deus, eu não sei fazer papel de bobo.
Definitivamente eu nasci pra romper paradigmas. Essa coisa de padrão social e comportamental não serve pra minha vida. Valem meus princípios natos, que nascem comigo, como alma viajante carregando bagagem de jornadas vividas. Confirmo que recebi de minha mãe ótima educação que “apenas” ratificaram tais valores. Mas há ótimos pais, que se esforçam por educar e amar seus filhos cujos resultados surpreendem. Isso porque cada pessoa de fato única, com sua linha de personalidade construída ao longo do tempo. Eu penso que fatores externos muito pouco interferem no desenvolvimento da personalidade de uma pessoa.Fosse assim, todo filho de bandido seria bandido e todo filho de um casal dito convencional, com filosofia ética o seria também.
Falando em romper paradigmas, vira e mexe alguém me pergunta “ você já casou?” ( como se eu , por ter 32 anos de idade fosse obrigado a já estar casado). Respondo que não! Digo que não estou com pressa.Essa coisa de você “ter que ter namorada/o” é mais uma dessas ignorâncias que as pessoas te cobram, porque um dia lhes cobraram o mesmo.
Sempre respondo que não tenho pressa. Esse negócio de arrumar namorada só pra dizer que não estou só, é um legítimo atestado de burrice emocional. E eu vejo muitas pessoas desesperadas com isso. Conheço amigas que se apegaram ao primeiro sapo da esquina e se casaram, tudo porque já estavam prestes a completar 30 anos e me garantiam que precisavam se casar, porque depois dos trinta ficava complicado... Ai, ai... 90% das que me alegaram isso vivem frustradas em seus casamentos, e as outras 10% acabaram se separando. As pessoas acham que casamento é vestido de noiva, álbum e bolo de festa. Assim como acham que relacionamento é ter alguém ao lado para os eventos sociais, afinal de contas, seus amigos e amigas aparecem nas festas acompanhados e você não.
Todas as namoradas que passaram pela minha vida foram pessoas muito especiais. Levaram um pouco e deixaram muito. Mas alguns desses relacionamentos aconteceram porque eu me deixei levar pelo “ você tem que ter alguém” Aí, você encontra uma pessoa bacana, descente , de repetente até atraente e pronto : achei a mulher da minha vida.E você a traz pra sua vida e joga pra cima dela toda sua carência afetiva. Carência essa, que muitas vezes nem é construída por você; mas como você tem que dar satisfação do que você é, faz e tem... E já na primeira oportunidade você diz que ama, mas na verdade o que você ta dizendo é mais ou menos assim: “ olha, eu preciso muito de você.Fica comigo, não me deixe, cuida de mim”. E assim as pessoas seguem dizendo “ eu te amo". E acabei me lembrando de uma música da saudosa Legião Urbana “ ... E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?”
É claro que há pessoas que de fato amam. E que ótimo isso acontecer. Eu torço muito pelo amor, e por enquanto vou seguindo só, sem pressa, porque além desejar alguém descente, eu quero alguém que me ame, muito além das suas carências. Além disso, química, pele é fundamental, até porque o que diferencia na minha opinião amor/desejo de amor/amizade é justamente o desejo que se tem pelo outro. Falo de atração carnal mesmo e é maravilhoso sentir isso. Caso contrário, é amizade. Amor de amizade é fantástico também.Amo todos meus amigos. Mas quando isso acontece, não dá pra você alimentar no outro, bem como a si mesmo, o quarto de decoração dos filhos, por exemplo. Por fim, eu li no blog do Elton que há um ditado em que se diz “ antes só do que só acompanhado” Isso é uma máxima!!!!Às vezes você está com alguém, mas se sente tão só... E muitas vezes não é culpa da outra pessoa, afinal de contas, quem disse que ela é responsável por preencher seus vazios?
Têm horas que penso não ser desse mundo mesmo...rs Outra vezes eu me pergunto se sou muito exigente... Mas acho que não. Na verdade eu não tenho paciência pra gente boba. Gente boba briga por qualquer coisa, desliga o telefone na cara, faz cena de teatro na rua; não conversa e não entende que relacionamento é pra trazer paz, risos (muitos de preferência), cumplicidade, compreensão, ajuda mútua, amor na essência. Gente boba tem conversa e comportamento bobos. Não tô falando que tudo deve ser sério, até porque, seriedade eu deixo pra minha vida profissional que já me cobra excesso de seriedade. Ser bobo criança é maravilhoso. Mas ser como adulto é desestimulante. Tudo bem: os bobos também amam...ahahahah Mas prefiro então procurar minha turma, e sem falsa modéstia, essa turma está fazendo falta por aqui. Trata-se de extinção.
E pra você meu amigo homem que chegou por aqui, lembre-se de uma frase que já foi postada aqui e compreenda a mesma em toda sua extensão: “ Toda homem gostaria ser o primeiro na vida de uma mulher; e toda mulher gostaria de ser a última na vida de um homem” .
Esse post foi fechado ao som de :
A Cruz e a Espada- RPM ao vivo.
Vamos fazer um filme – Legião Urbana
Don’t Make me wait for love- Kenny G
We’ve saved the best for last- Kenny G
Asas – Banda maskavo.
Quase um Segundo _ Paralamas do Sucesso.
Livre pra viver- Cláudio Zoli.
Quase não dá pra ser feliz – Dalton.
Encontro das águas – Jorge Vercilo.
Balada do amor inabalável. Skank.
Eu desejo um ótimo finde pra todo mundo, com muito amor.
Particularmente, se eu fosse mulher, JAMAIS daria bola para esses caras que, por exemplo, na rua, mal podem ver uma mulher passar e já acenam com aquelas “cantadas” esdrúxulas. É tudo repetitivo, cansativo, massante e patético.
O homem confunde arte de sedução com grosseria.Mas não importa: o que vale é exercer seu papel viril.Macho que é macho mexe mesmo, chama de gostosa, fala que vai fazer isso e aquilo e no final, quase sempre, lambe com a testa...rs
Eu nunca cantei uma mulher nesse “típico” comportamento masculino. Antes eu achava que se devia à minha timidez. Mas como o tempo eu fui percebendo que é porque, graças a Deus, eu não sei fazer papel de bobo.
Definitivamente eu nasci pra romper paradigmas. Essa coisa de padrão social e comportamental não serve pra minha vida. Valem meus princípios natos, que nascem comigo, como alma viajante carregando bagagem de jornadas vividas. Confirmo que recebi de minha mãe ótima educação que “apenas” ratificaram tais valores. Mas há ótimos pais, que se esforçam por educar e amar seus filhos cujos resultados surpreendem. Isso porque cada pessoa de fato única, com sua linha de personalidade construída ao longo do tempo. Eu penso que fatores externos muito pouco interferem no desenvolvimento da personalidade de uma pessoa.Fosse assim, todo filho de bandido seria bandido e todo filho de um casal dito convencional, com filosofia ética o seria também.
Falando em romper paradigmas, vira e mexe alguém me pergunta “ você já casou?” ( como se eu , por ter 32 anos de idade fosse obrigado a já estar casado). Respondo que não! Digo que não estou com pressa.Essa coisa de você “ter que ter namorada/o” é mais uma dessas ignorâncias que as pessoas te cobram, porque um dia lhes cobraram o mesmo.
Sempre respondo que não tenho pressa. Esse negócio de arrumar namorada só pra dizer que não estou só, é um legítimo atestado de burrice emocional. E eu vejo muitas pessoas desesperadas com isso. Conheço amigas que se apegaram ao primeiro sapo da esquina e se casaram, tudo porque já estavam prestes a completar 30 anos e me garantiam que precisavam se casar, porque depois dos trinta ficava complicado... Ai, ai... 90% das que me alegaram isso vivem frustradas em seus casamentos, e as outras 10% acabaram se separando. As pessoas acham que casamento é vestido de noiva, álbum e bolo de festa. Assim como acham que relacionamento é ter alguém ao lado para os eventos sociais, afinal de contas, seus amigos e amigas aparecem nas festas acompanhados e você não.
Todas as namoradas que passaram pela minha vida foram pessoas muito especiais. Levaram um pouco e deixaram muito. Mas alguns desses relacionamentos aconteceram porque eu me deixei levar pelo “ você tem que ter alguém” Aí, você encontra uma pessoa bacana, descente , de repetente até atraente e pronto : achei a mulher da minha vida.E você a traz pra sua vida e joga pra cima dela toda sua carência afetiva. Carência essa, que muitas vezes nem é construída por você; mas como você tem que dar satisfação do que você é, faz e tem... E já na primeira oportunidade você diz que ama, mas na verdade o que você ta dizendo é mais ou menos assim: “ olha, eu preciso muito de você.Fica comigo, não me deixe, cuida de mim”. E assim as pessoas seguem dizendo “ eu te amo". E acabei me lembrando de uma música da saudosa Legião Urbana “ ... E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?”
É claro que há pessoas que de fato amam. E que ótimo isso acontecer. Eu torço muito pelo amor, e por enquanto vou seguindo só, sem pressa, porque além desejar alguém descente, eu quero alguém que me ame, muito além das suas carências. Além disso, química, pele é fundamental, até porque o que diferencia na minha opinião amor/desejo de amor/amizade é justamente o desejo que se tem pelo outro. Falo de atração carnal mesmo e é maravilhoso sentir isso. Caso contrário, é amizade. Amor de amizade é fantástico também.Amo todos meus amigos. Mas quando isso acontece, não dá pra você alimentar no outro, bem como a si mesmo, o quarto de decoração dos filhos, por exemplo. Por fim, eu li no blog do Elton que há um ditado em que se diz “ antes só do que só acompanhado” Isso é uma máxima!!!!Às vezes você está com alguém, mas se sente tão só... E muitas vezes não é culpa da outra pessoa, afinal de contas, quem disse que ela é responsável por preencher seus vazios?
Têm horas que penso não ser desse mundo mesmo...rs Outra vezes eu me pergunto se sou muito exigente... Mas acho que não. Na verdade eu não tenho paciência pra gente boba. Gente boba briga por qualquer coisa, desliga o telefone na cara, faz cena de teatro na rua; não conversa e não entende que relacionamento é pra trazer paz, risos (muitos de preferência), cumplicidade, compreensão, ajuda mútua, amor na essência. Gente boba tem conversa e comportamento bobos. Não tô falando que tudo deve ser sério, até porque, seriedade eu deixo pra minha vida profissional que já me cobra excesso de seriedade. Ser bobo criança é maravilhoso. Mas ser como adulto é desestimulante. Tudo bem: os bobos também amam...ahahahah Mas prefiro então procurar minha turma, e sem falsa modéstia, essa turma está fazendo falta por aqui. Trata-se de extinção.
E pra você meu amigo homem que chegou por aqui, lembre-se de uma frase que já foi postada aqui e compreenda a mesma em toda sua extensão: “ Toda homem gostaria ser o primeiro na vida de uma mulher; e toda mulher gostaria de ser a última na vida de um homem” .
Esse post foi fechado ao som de :
A Cruz e a Espada- RPM ao vivo.
Vamos fazer um filme – Legião Urbana
Don’t Make me wait for love- Kenny G
We’ve saved the best for last- Kenny G
Asas – Banda maskavo.
Quase um Segundo _ Paralamas do Sucesso.
Livre pra viver- Cláudio Zoli.
Quase não dá pra ser feliz – Dalton.
Encontro das águas – Jorge Vercilo.
Balada do amor inabalável. Skank.
Eu desejo um ótimo finde pra todo mundo, com muito amor.
Assim não dá!!!!
E saiu hj, na Folha de são Paulo!
Cartões do governo pagam até despesas em joalheria
Ministra da Igualdade Racial, por exemplo, gasta R$ 461 em free shop e diz que se enganou
Portal do governo mostra que instrumento indicado para gastos "emergenciais" foi usado em choperia e loja de instrumentos musicais
LUCAS FERRAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Os cartões de crédito corporativo do governo federal, indicados para gastos "emergenciais", como a compra de material, prestação de serviços e diárias de servidores em viagens, foram usados em 2007 para pagar despesas em loja de instrumentos musicais, veterinária, óticas, choperias, joalherias e em free shop, conforme dados do Portal da Transparência, site do próprio governo.
Os responsáveis pelas compras afirmaram que a prática é legal e todas as compras eram necessárias. Não foi o que aconteceu com a ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), que pagou despesa de R$ 461,16 em um free-shop em outubro do ano passado. Alertada pelo ministério, ela reconheceu o "engano" e afirmou ter ressarcido o valor à União só neste mês.
Os gastos nesses estabelecimentos, alguns irrisórios, foram feitos por funcionários e pelos próprios ministros. No ano passado, toda a máquina federal gastou R$ 75,6 milhões com o cartão de crédito corporativo, aumento de 129% em relação aos gastos de 2006. A elevação se deve pelo fato de ter aumentado o uso do cartão que, segundo a CGU (Controladoria Geral da União), é mais transparente e fácil de fiscalizar.
Apesar de os gastos serem "emergenciais", o Ministério do Trabalho pagou R$ 480 para consertar um relógio importado numa joalheria de Brasília.
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, gastou R$ 468,05 no restaurante Bela Cintra, nos Jardins. O valor médio da refeição lá é de R$ 150 por pessoa. Não consta da agenda do ministro na internet nenhuma atividade na data (25 de setembro). Sua assessoria, contudo, enviou à Folha agenda que assegura ser a do dia, quando Silva estaria em São Paulo. Disse que a ausência da programação no site do ministério se deve a "problemas de atualização".
Orlando Silva usou o cartão em outros restaurantes: R$ 198,22 em uma churrascaria na capital paulista, em 22 de outubro, quando também não havia nenhuma atividade em sua agenda na internet. No mesmo dia, segundo o portal da Transparência, há o registro de outro gasto com restaurante: R$ 217,80 no francês Le Vin Bistro, também no Jardins. A assessoria informou que os gastos ocorreram em dias diferentes, quando o ministro cumpria agenda em São Paulo.
No dia 29 de junho de 2007, quando a agenda de Orlando Silva informa que ele iria "despachar internamente", o extrato de seu cartão mostra gasto de R$ 196,23 em uma churrascaria na capital fluminense.
Já o ministro Altemir Gregolin (Pesca) gastou em julho passado R$ 70 na choperia Pingüim, em Ribeirão Preto (SP). Ele, contudo, justifica que foi ao local jantar, e que não consumiu bebidas alcóolicas. Os dados disponíveis na internet não descrevem os itens consumidos. O ministro tinha uma agenda oficial na cidade.
O Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia), órgão ligado à Presidência, pagou compra de R$ 80 em uma loja de instrumentos musicais no centro de Porto Velho (RO). Em Porto Alegre, funcionários da Empresa de Trens Urbanos, que tem a União como acionista majoritária, gastaram R$ 209,99 em uma veterinária, R$ 630 em uma loja de eletrodomésticos, R$ 1.178 em duas óticas e R$ 695 em uma floricultura.
As despesas com cartões corporativos vêm aumentando desde sua criação, em 2001. Eles substituem as contas "tipo B", quando um servidor recebe o dinheiro e depois presta contas. Essas contas ainda são usadas -em 2007, os gastos com elas chegaram a R$ 101,3 milhões, valor superior ao dos cartões (R$ 75,6 milhões).
* Sinceramente, dá pra levar a sério a classe política? Como nosso povo sofre...
Eu juro que não queria me importar ou divulgar esses fatos no mínimo lamentáveis... É de uma falta de respeito tão grande, uma covardia tão grande.É impossível não ficar indignado e fingir que tá tudo bem.
Cartões do governo pagam até despesas em joalheria
Ministra da Igualdade Racial, por exemplo, gasta R$ 461 em free shop e diz que se enganou
Portal do governo mostra que instrumento indicado para gastos "emergenciais" foi usado em choperia e loja de instrumentos musicais
LUCAS FERRAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Os cartões de crédito corporativo do governo federal, indicados para gastos "emergenciais", como a compra de material, prestação de serviços e diárias de servidores em viagens, foram usados em 2007 para pagar despesas em loja de instrumentos musicais, veterinária, óticas, choperias, joalherias e em free shop, conforme dados do Portal da Transparência, site do próprio governo.
Os responsáveis pelas compras afirmaram que a prática é legal e todas as compras eram necessárias. Não foi o que aconteceu com a ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), que pagou despesa de R$ 461,16 em um free-shop em outubro do ano passado. Alertada pelo ministério, ela reconheceu o "engano" e afirmou ter ressarcido o valor à União só neste mês.
Os gastos nesses estabelecimentos, alguns irrisórios, foram feitos por funcionários e pelos próprios ministros. No ano passado, toda a máquina federal gastou R$ 75,6 milhões com o cartão de crédito corporativo, aumento de 129% em relação aos gastos de 2006. A elevação se deve pelo fato de ter aumentado o uso do cartão que, segundo a CGU (Controladoria Geral da União), é mais transparente e fácil de fiscalizar.
Apesar de os gastos serem "emergenciais", o Ministério do Trabalho pagou R$ 480 para consertar um relógio importado numa joalheria de Brasília.
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, gastou R$ 468,05 no restaurante Bela Cintra, nos Jardins. O valor médio da refeição lá é de R$ 150 por pessoa. Não consta da agenda do ministro na internet nenhuma atividade na data (25 de setembro). Sua assessoria, contudo, enviou à Folha agenda que assegura ser a do dia, quando Silva estaria em São Paulo. Disse que a ausência da programação no site do ministério se deve a "problemas de atualização".
Orlando Silva usou o cartão em outros restaurantes: R$ 198,22 em uma churrascaria na capital paulista, em 22 de outubro, quando também não havia nenhuma atividade em sua agenda na internet. No mesmo dia, segundo o portal da Transparência, há o registro de outro gasto com restaurante: R$ 217,80 no francês Le Vin Bistro, também no Jardins. A assessoria informou que os gastos ocorreram em dias diferentes, quando o ministro cumpria agenda em São Paulo.
No dia 29 de junho de 2007, quando a agenda de Orlando Silva informa que ele iria "despachar internamente", o extrato de seu cartão mostra gasto de R$ 196,23 em uma churrascaria na capital fluminense.
Já o ministro Altemir Gregolin (Pesca) gastou em julho passado R$ 70 na choperia Pingüim, em Ribeirão Preto (SP). Ele, contudo, justifica que foi ao local jantar, e que não consumiu bebidas alcóolicas. Os dados disponíveis na internet não descrevem os itens consumidos. O ministro tinha uma agenda oficial na cidade.
O Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia), órgão ligado à Presidência, pagou compra de R$ 80 em uma loja de instrumentos musicais no centro de Porto Velho (RO). Em Porto Alegre, funcionários da Empresa de Trens Urbanos, que tem a União como acionista majoritária, gastaram R$ 209,99 em uma veterinária, R$ 630 em uma loja de eletrodomésticos, R$ 1.178 em duas óticas e R$ 695 em uma floricultura.
As despesas com cartões corporativos vêm aumentando desde sua criação, em 2001. Eles substituem as contas "tipo B", quando um servidor recebe o dinheiro e depois presta contas. Essas contas ainda são usadas -em 2007, os gastos com elas chegaram a R$ 101,3 milhões, valor superior ao dos cartões (R$ 75,6 milhões).
* Sinceramente, dá pra levar a sério a classe política? Como nosso povo sofre...
Eu juro que não queria me importar ou divulgar esses fatos no mínimo lamentáveis... É de uma falta de respeito tão grande, uma covardia tão grande.É impossível não ficar indignado e fingir que tá tudo bem.
Muito importante!
Ultimamente tenho sido desperto para necessidade de aprender, ajudar, crescer espiritualmente, investigar os motivos pelos quais estamos todos aqui e etc.Nessas buscas, nesses estudos, me deparei com o site do meu querido amigo Moacir Sader.
Em seu site, as pessoas têm acesso a importantes informações, mensagens de paz e conforto.
Logo me interessei pela aquisição de um dos livros do Moacir. Até aí tudo bem não fosse ler o em seu site o que jamais vi em termos de confiança e “mercado virtual”. Em seu site, você pode adquirir os livros (cujo lucro é destinado à instituição de trata de pessoas com câncer), e só depois de recebê-lo você efetua o pagamento. Incrível, não? Se ele visasse de fato o lucro pelo lucro jamais faria isso. Mas acredito que as pessoas que chegam até seu site, são pessoas que, embora com suas imperfeições, buscam sua melhora como ser humano, e não as vejo capazes em “dar o calote”
Assim que recebi os livros, devorei. A leitura é super agradável, fascinante e reveladora. No fim do post deixarei o endereço de seu site.Vale a pena ler os livros, visitar seu site e manter contato com o mesmo. Foi em seu site também que me deparei com uma música mágica, cujo CD recebi do Moacir e está comigo em todos momentos: no carro, no escritório, quando me retiro para meditar e fazer minhas orações, ou até mesmo me acompanhando com um fundo para minhas leituras.
Há também, no site do Moacir, um espaço dedicado para algumas informações sobre o Reiki e seus benefícios. Nesse espaço, Moacir oferece a todas pessoas a oportunidade de que as mesmas entrem em contato solicitando a energia do Reiki, fazendo seu pedido pessoal para aquilo que deseja a cura, melhora. Basta preencher um pequeno formulário em seu site. É simples, fácil e não se paga nada por isso. Tenha fé e faça sua parte.Também quero adiantar que Moacir não está, assim como eu, atrelado a religião qualquer. A sua religião é a prática do amor. Formidável, não?
Penso que estou evoluindo como pessoa pra ter a dádiva de ter encontrado alguém como Moacir. É de fato alguém singular. Ainda não o conheço pessoalmente. Ainda. Trocamos alguns e-mails e fiquei muito grato e surpreso quando soube que ele está bem próximo, residindo em um bairro próximo ao meu.Espero um dia desses poder lhe dar um grande e fraterno abraço.
Bom, faço um convite a todos amigos que por aqui passam a conhecerem o site do Moacir.Se possível, solicitem os livros; além de ajudar outras pessoas ( com a doação do lucro) você terá contato com obras confortantes.
Segue o endereço: http://www.moacirsader.com
Um ótimo finde pra todos.
Em seu site, as pessoas têm acesso a importantes informações, mensagens de paz e conforto.
Logo me interessei pela aquisição de um dos livros do Moacir. Até aí tudo bem não fosse ler o em seu site o que jamais vi em termos de confiança e “mercado virtual”. Em seu site, você pode adquirir os livros (cujo lucro é destinado à instituição de trata de pessoas com câncer), e só depois de recebê-lo você efetua o pagamento. Incrível, não? Se ele visasse de fato o lucro pelo lucro jamais faria isso. Mas acredito que as pessoas que chegam até seu site, são pessoas que, embora com suas imperfeições, buscam sua melhora como ser humano, e não as vejo capazes em “dar o calote”
Assim que recebi os livros, devorei. A leitura é super agradável, fascinante e reveladora. No fim do post deixarei o endereço de seu site.Vale a pena ler os livros, visitar seu site e manter contato com o mesmo. Foi em seu site também que me deparei com uma música mágica, cujo CD recebi do Moacir e está comigo em todos momentos: no carro, no escritório, quando me retiro para meditar e fazer minhas orações, ou até mesmo me acompanhando com um fundo para minhas leituras.
Há também, no site do Moacir, um espaço dedicado para algumas informações sobre o Reiki e seus benefícios. Nesse espaço, Moacir oferece a todas pessoas a oportunidade de que as mesmas entrem em contato solicitando a energia do Reiki, fazendo seu pedido pessoal para aquilo que deseja a cura, melhora. Basta preencher um pequeno formulário em seu site. É simples, fácil e não se paga nada por isso. Tenha fé e faça sua parte.Também quero adiantar que Moacir não está, assim como eu, atrelado a religião qualquer. A sua religião é a prática do amor. Formidável, não?
Penso que estou evoluindo como pessoa pra ter a dádiva de ter encontrado alguém como Moacir. É de fato alguém singular. Ainda não o conheço pessoalmente. Ainda. Trocamos alguns e-mails e fiquei muito grato e surpreso quando soube que ele está bem próximo, residindo em um bairro próximo ao meu.Espero um dia desses poder lhe dar um grande e fraterno abraço.
Bom, faço um convite a todos amigos que por aqui passam a conhecerem o site do Moacir.Se possível, solicitem os livros; além de ajudar outras pessoas ( com a doação do lucro) você terá contato com obras confortantes.
Segue o endereço: http://www.moacirsader.com
Um ótimo finde pra todos.
Brasil: o preconceito vem de cima!
É incrível, triste e lamentável, vivermos ainda em uma sociedade tão preconceituosa, tão “puritana”. É mais desolador ainda, percebemos como nosso judiciário, onde partimos do pressuposto em que lá se encontram pessoas com alto e bom nível intelectual, agirem de acordo com suas convicções próprias. A Justiça não pode agir baseado na convicção pessoal daqueles que são investidos em cargo público, que estão a serviço do bem comum, da ordem pública, das garantias fundamentais, enfim, cumpridores da Lei.
Ao ler a matéria que segue abaixo, fiquei indignado com esse “promotor” ( ele é quem deveria perder o cargo que ocupa)que pra mim é no mínimo um preconceituoso. Ele não sabe nada do que é transexualidade, e pelo visto nunca quis saber, pois, se fosse tentar entender um pouco, jamais acusaria o casal de “anormal”. A transexualidade é inerente à vontade das pessoas; e uma pessoa transexual pode nascer em qualquer meio social, pois como dito não se escolhe ser. O sofrimento de uma pessoa transexual é quase infindável. Mas pra quem não sabe de nada, é mais fácil apontar o dedo, atirar a primeira, segunda, terceira e sucessivas pedras. Quando se está na pele daquele que sofre a causa, que vive à margem da sociedade, as coisas então são vistas de outra maneira. Enquanto o problema é do outro, foda—se, né? Vou querer entendê-lo por quê? Cristo ensinou e pregou o amor há mais de 2000 anos atrás... Mas o egoísmo, as crenças pessoais, os ensinamentos “cristãos” que beiram ao fanatismo, as religiões de uma maneira em geral, continuam estipulando regras de “bom convívio”, não importando se o que se foge a tais regras vivifica o amor.
Bom, foi só um desabafo. O que penso sobre a matéria abaixo está nas palavras da advogada Stella Schiavotelo, que foi perfeita em sua análise e com a permissão da mesma, posto aqui, no blog.
A cabelereira Roberta Goes Luiz, 30 anos, perdeu a guarda de um bebê de 11 meses adotado por ela e seu companheiro. O Tribunal de Justiça acolheu o recurso do Ministério Público que pediu a retirada da guarda da criança por considerar o casal, residente na cidade de São José do Rio Preto, “anormal”.
Segundo o Promotor Cláudio Santos Moraes, a criança não levaria uma vida “normal” sem a presença de um pai e de uma mãe. Alegou, ainda, que a criança poderá ficar revoltada quando descobrir que foi criada por uma família homossexual. “É uma convicção minha. Uma família normal tem mãe mulher e pai homem. Roberta é homem. Uma criança não pode viver neste ambiente, precisa de uma família decente. O dia em que eu, como promotor, não puder fazer prevalecer minha convicção, desisto”, disse o promotor ao jornal Bom Dia de São José do Rio Preto.
A guarda provisória havia sido autorizada pela Justiça de São José do Rio Preto com base em laudo psicossocial. O Promotor não satisfeito com a decisão entrou com recurso ante o Tribunal, requerendo a retirada da guarda provisória. Após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, a criança foi enviada para um abrigo onde permanecerá até ser determinada com quem ficará a guarda definitiva.
Roberta passou por uma cirurgia de mudança de sexo após se submeter a uma série de exames multidisciplinares (avaliações psicológicas, psiquiátricas, físicas etc), sem conseguir ainda, entretanto, mudar o seu sexo nos documentos pessoais.
____________________________________________________________
Opinião da Stella Schiavolato (http://doutoraresponde.blogspot.com)
Até que ponto o Ministério Público zelou pelo interesse da criança? De certo que talvez a inserção em uma família de padrões diferentes poderia causar alguns distúrbios de comportamento no futuro, mas a isso nossas crianças também estão expostas. Além disso, creio que um risco futuro não pode ser supervalorizado em vista de um risco ATUAL que é a estada da criança em uma instituição para menores.
O bebê estaria melhor no lar adotivo ou na instituição?
Quanto aos distúrbios comportamentais, várias crianças oriundas de famílias convencionais apresentam desvios sérios de comportamento, seja pela permissividade das mães que trabalham fora e não conseguem disciplinar os filhos, seja pelos casamentos de aparência que geram outros "n" comportamentos pouco ortodoxos.
O cerne da questão ainda é a falta de regulamentação. Muitos juízes ainda entendem que o termo família apenas engloba a relação homem x mulher, motivo pelo qual esse tipo de decisão vem sendo vista nos Tribunais do país.
Em que pese o entendimento do Douto Representante do Ministério Público que pediu a revisão da guarda provisória, acredito a simples alegação de futuros danos à criança insatisfatória.
Algumas crianças desenvolvem fobia ao casamento por verem pais "normais" brigando o tempo todo, por exemplo. Outros, ao contrário, tornam-se dedicados esposos e esposas visando dar aos filhos um panorama diferente do que tiveram quando crianças. Assim, para a mudança de guarda é necessaria uma verdadeira prova de atual prejuízo à criança, mesmo porque o futuro nos é desconhecido.
Ao ler a matéria que segue abaixo, fiquei indignado com esse “promotor” ( ele é quem deveria perder o cargo que ocupa)que pra mim é no mínimo um preconceituoso. Ele não sabe nada do que é transexualidade, e pelo visto nunca quis saber, pois, se fosse tentar entender um pouco, jamais acusaria o casal de “anormal”. A transexualidade é inerente à vontade das pessoas; e uma pessoa transexual pode nascer em qualquer meio social, pois como dito não se escolhe ser. O sofrimento de uma pessoa transexual é quase infindável. Mas pra quem não sabe de nada, é mais fácil apontar o dedo, atirar a primeira, segunda, terceira e sucessivas pedras. Quando se está na pele daquele que sofre a causa, que vive à margem da sociedade, as coisas então são vistas de outra maneira. Enquanto o problema é do outro, foda—se, né? Vou querer entendê-lo por quê? Cristo ensinou e pregou o amor há mais de 2000 anos atrás... Mas o egoísmo, as crenças pessoais, os ensinamentos “cristãos” que beiram ao fanatismo, as religiões de uma maneira em geral, continuam estipulando regras de “bom convívio”, não importando se o que se foge a tais regras vivifica o amor.
Bom, foi só um desabafo. O que penso sobre a matéria abaixo está nas palavras da advogada Stella Schiavotelo, que foi perfeita em sua análise e com a permissão da mesma, posto aqui, no blog.
A cabelereira Roberta Goes Luiz, 30 anos, perdeu a guarda de um bebê de 11 meses adotado por ela e seu companheiro. O Tribunal de Justiça acolheu o recurso do Ministério Público que pediu a retirada da guarda da criança por considerar o casal, residente na cidade de São José do Rio Preto, “anormal”.
Segundo o Promotor Cláudio Santos Moraes, a criança não levaria uma vida “normal” sem a presença de um pai e de uma mãe. Alegou, ainda, que a criança poderá ficar revoltada quando descobrir que foi criada por uma família homossexual. “É uma convicção minha. Uma família normal tem mãe mulher e pai homem. Roberta é homem. Uma criança não pode viver neste ambiente, precisa de uma família decente. O dia em que eu, como promotor, não puder fazer prevalecer minha convicção, desisto”, disse o promotor ao jornal Bom Dia de São José do Rio Preto.
A guarda provisória havia sido autorizada pela Justiça de São José do Rio Preto com base em laudo psicossocial. O Promotor não satisfeito com a decisão entrou com recurso ante o Tribunal, requerendo a retirada da guarda provisória. Após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, a criança foi enviada para um abrigo onde permanecerá até ser determinada com quem ficará a guarda definitiva.
Roberta passou por uma cirurgia de mudança de sexo após se submeter a uma série de exames multidisciplinares (avaliações psicológicas, psiquiátricas, físicas etc), sem conseguir ainda, entretanto, mudar o seu sexo nos documentos pessoais.
____________________________________________________________
Opinião da Stella Schiavolato (http://doutoraresponde.blogspot.com)
Até que ponto o Ministério Público zelou pelo interesse da criança? De certo que talvez a inserção em uma família de padrões diferentes poderia causar alguns distúrbios de comportamento no futuro, mas a isso nossas crianças também estão expostas. Além disso, creio que um risco futuro não pode ser supervalorizado em vista de um risco ATUAL que é a estada da criança em uma instituição para menores.
O bebê estaria melhor no lar adotivo ou na instituição?
Quanto aos distúrbios comportamentais, várias crianças oriundas de famílias convencionais apresentam desvios sérios de comportamento, seja pela permissividade das mães que trabalham fora e não conseguem disciplinar os filhos, seja pelos casamentos de aparência que geram outros "n" comportamentos pouco ortodoxos.
O cerne da questão ainda é a falta de regulamentação. Muitos juízes ainda entendem que o termo família apenas engloba a relação homem x mulher, motivo pelo qual esse tipo de decisão vem sendo vista nos Tribunais do país.
Em que pese o entendimento do Douto Representante do Ministério Público que pediu a revisão da guarda provisória, acredito a simples alegação de futuros danos à criança insatisfatória.
Algumas crianças desenvolvem fobia ao casamento por verem pais "normais" brigando o tempo todo, por exemplo. Outros, ao contrário, tornam-se dedicados esposos e esposas visando dar aos filhos um panorama diferente do que tiveram quando crianças. Assim, para a mudança de guarda é necessaria uma verdadeira prova de atual prejuízo à criança, mesmo porque o futuro nos é desconhecido.
Sábado na roça!
Quando estive em Portugal, nos últimos dias de passeio, fiquei na casa de uma amiga, Suely! Fui super bem recebido e hj, de férias no Brasil(ela), foi dia deu retribuir. Fomos passear e escolhemos tomar banho de cachoeira, eu, ela, minha mãe e o João, filho da Suely.
Estávamos a caminho da cachoeira, quando avistei essa gatinha!Aí eu resolvi tirar um foto dela já que com ela não dava...rs Mas eu acho que ela foi com minha cara !
Só porque eu amo a natureza!Hj no rio próximo à cachoeira de Matilde-ES
Eu e João, meu amiguinho português, que me chama de tio "FranGo" pq não consegue a dicção para a letra R devido à idade dele...ahahahahahah
Eu tomei banho de cachoeira, sim. Mas a foto ficou muito erótica, sem chances de postar aqui... hehehehehe.
Mãe linda!
Ótimo finde pra todo mundo.
Esse Post foi fechado ao som de "Dancing with dolphins"- Dançando com golfinhos- Tato Gomez, do CD: Sound for the millennium. ( a mais bela composição hamônica que já ouvi na vida)
Meu site!
Mais um desejo realizado!
Pensar+planejar+agir=REALIZAR!
Pra muitas pessoas, um SITE pode não significar grandes coisas já que hoje, qualquer pessoa em tese, pode ter um site. Mas tenho realmente aprendido a dar valor a todas as coisas, embora “pequenas”.
Com vocês:
http://www.francobianchi.com.br
Coisas do Azul 2008!
Isto é muito bom 2008!
Pensar+planejar+agir=REALIZAR!
Pra muitas pessoas, um SITE pode não significar grandes coisas já que hoje, qualquer pessoa em tese, pode ter um site. Mas tenho realmente aprendido a dar valor a todas as coisas, embora “pequenas”.
Com vocês:
http://www.francobianchi.com.br
Coisas do Azul 2008!
Isto é muito bom 2008!
E a barbárie continua!
Cada dia mais vejo menos TV. Até que pra quem tem TV fechada, têm alguns programas que valem a pena.Mas, no geral, assistir TV tem sido desestimulante. É muita bobagem por metro quadrado, quer dizer, por tela.
Desci pra tomar uma sopinha feita por minha mami, e acabei vendo uma matéria sobre touradas (por incrível que pareça foi pauta tanto do programa Domingo Espetacular quanto do Fantástico) Bom, o Domingo Espetacular não tem nada de espetacular , muito menos o Fantástico de fantástico. Mas o fato é que a matéria chamou atenção. Honestamente, não consigo conceber como existem pessoas que compram ingressos para assistirem tamanha brutalidade...
Mas não vamos muito longe: aqui no Brasil, existem centenas de eventos que promovem brutalidade entre animais (com galos, cachorros e etc) Há inclusive apostas. Certa vez uma reportagem mostrava que um gato vira –lata era colocado com um cachorro feroz no ringue sendo destroçado como aperitivo antes das “lutas oficiais”.
Na matéria da Rede Record de hoje, um espanhol no mínimo boçal, defende que as touradas devem existir justificando que é uma luta “justa” já que o toureiro tem espada e o touro seu “ferrão”. Fala sério: não é um boçal? Já na matéria da Globo, país como México incentiva desde cedo várias crianças a se tornarem assassinos bárbaros, onde idolatram as touradas.
Bom, qualquer um outro poderia dizer que não faz muita diferença já que matamos nossos bois e vacas para nosso deleite, como churrascos e etc. É verdade! Esses animais são mortos tão cruelmente quanto os das touradas e é por isso que estou diminuindo cada vez mais a carne do meu cardápio até eliminá-la de vez. Penso que já passou da fase de nós, seres “humanos”, matarmos animais para nos alimentarmos. Quem quiser achar graça fique à vontade. Mas a verdade é que esses animais que matamos têm sentimentos tanto quanto nossos cães e gatos. Eles têm instinto de defesa e proteção como qualquer ser da natureza. Sentem dor como qualquer um de nós...
Ainda estou às voltas com construção ( término- uma casa sempre tem coisas pra se fazer) da minha casa e havia um projeto de churrasqueira ... Não há mais! Sei que não vou mudar o mundo, nem evitar que tantos animais sejam mortos como continuam sendo. Mas pretendo não contribuir com essa barbárie. Barbárie, sim. Uma amiga me relatou que estava com um vídeo em que mostra a tamanha insensibilidade como esses animais são mortos, tudo em nome do dinheiro. Já que não abrem mão do dinheiro com o abate, que pelo menos destinem uma morte digna (se é que existe morte digna nesses casos), mas pelo menos sem sofrimento. Pra se ter uma idéia, pra Srº dondoca passar um creme próximo aos olhos pra se evitar rugas, os laboratórios experimentam a química em olhos de macacos e muitos ficam cegos ( fora a dor) tudo para se chegar a uma combinação química que não agrida as vistas da Srs dondocas. Tá tem muita mulher/homem que não sabem disso. Mas essa é a verdade!
Voltando às touradas... É tão brutal que embrulha de verdade o estômago. Aliás, não tive coragem de assistir às matérias na íntegra.Trocava de canal e voltava na espera de assistir a parte em que pessoas se mobilizam em protesto contra esse absurdo.
O pior e ter que ouvir o comentarista da matéria chamar a tourada de espetáculo... A mídia também adora, né?
Eu sempre digo que cada vez mais me decepciono com o ser humano. Deve ser por isso que cada vez mais eu amo os animais! Não tenho a menor dúvida que eles são mais evoluídos que nós.
É... Lamentavelmente assim caminha a “humanidade”...A pergunta é: até quando? E enquanto assim persistir eu queria deixar registrado que sempre vou torcer pelo touro.
E que se danem os toureiros, todos eles, sem exceção!!!
Desci pra tomar uma sopinha feita por minha mami, e acabei vendo uma matéria sobre touradas (por incrível que pareça foi pauta tanto do programa Domingo Espetacular quanto do Fantástico) Bom, o Domingo Espetacular não tem nada de espetacular , muito menos o Fantástico de fantástico. Mas o fato é que a matéria chamou atenção. Honestamente, não consigo conceber como existem pessoas que compram ingressos para assistirem tamanha brutalidade...
Mas não vamos muito longe: aqui no Brasil, existem centenas de eventos que promovem brutalidade entre animais (com galos, cachorros e etc) Há inclusive apostas. Certa vez uma reportagem mostrava que um gato vira –lata era colocado com um cachorro feroz no ringue sendo destroçado como aperitivo antes das “lutas oficiais”.
Na matéria da Rede Record de hoje, um espanhol no mínimo boçal, defende que as touradas devem existir justificando que é uma luta “justa” já que o toureiro tem espada e o touro seu “ferrão”. Fala sério: não é um boçal? Já na matéria da Globo, país como México incentiva desde cedo várias crianças a se tornarem assassinos bárbaros, onde idolatram as touradas.
Bom, qualquer um outro poderia dizer que não faz muita diferença já que matamos nossos bois e vacas para nosso deleite, como churrascos e etc. É verdade! Esses animais são mortos tão cruelmente quanto os das touradas e é por isso que estou diminuindo cada vez mais a carne do meu cardápio até eliminá-la de vez. Penso que já passou da fase de nós, seres “humanos”, matarmos animais para nos alimentarmos. Quem quiser achar graça fique à vontade. Mas a verdade é que esses animais que matamos têm sentimentos tanto quanto nossos cães e gatos. Eles têm instinto de defesa e proteção como qualquer ser da natureza. Sentem dor como qualquer um de nós...
Ainda estou às voltas com construção ( término- uma casa sempre tem coisas pra se fazer) da minha casa e havia um projeto de churrasqueira ... Não há mais! Sei que não vou mudar o mundo, nem evitar que tantos animais sejam mortos como continuam sendo. Mas pretendo não contribuir com essa barbárie. Barbárie, sim. Uma amiga me relatou que estava com um vídeo em que mostra a tamanha insensibilidade como esses animais são mortos, tudo em nome do dinheiro. Já que não abrem mão do dinheiro com o abate, que pelo menos destinem uma morte digna (se é que existe morte digna nesses casos), mas pelo menos sem sofrimento. Pra se ter uma idéia, pra Srº dondoca passar um creme próximo aos olhos pra se evitar rugas, os laboratórios experimentam a química em olhos de macacos e muitos ficam cegos ( fora a dor) tudo para se chegar a uma combinação química que não agrida as vistas da Srs dondocas. Tá tem muita mulher/homem que não sabem disso. Mas essa é a verdade!
Voltando às touradas... É tão brutal que embrulha de verdade o estômago. Aliás, não tive coragem de assistir às matérias na íntegra.Trocava de canal e voltava na espera de assistir a parte em que pessoas se mobilizam em protesto contra esse absurdo.
O pior e ter que ouvir o comentarista da matéria chamar a tourada de espetáculo... A mídia também adora, né?
Eu sempre digo que cada vez mais me decepciono com o ser humano. Deve ser por isso que cada vez mais eu amo os animais! Não tenho a menor dúvida que eles são mais evoluídos que nós.
É... Lamentavelmente assim caminha a “humanidade”...A pergunta é: até quando? E enquanto assim persistir eu queria deixar registrado que sempre vou torcer pelo touro.
E que se danem os toureiros, todos eles, sem exceção!!!
Interessante!
Por Ker Than
(Redator de 'LiveScience')Sexta-feira 2 de março de 2007
Cientistas que exploram o interior profundo da Terra encontraram a evidência de um enorme reservatório debaixo da Ásia oriental que tem pelo menos o volume do Oceano Ártico.
O descobrimento marca a primeira vez que uma superfície tão grande de água foi encontrada na camada profunda do planeta.
O achado, feito por Michael Wysession, um sismólogo da Universidade do Estado de Washington em Saint Louis, e seu antigo estudante graduado, Jesse Lawrence, agora na Universidade de Califórnia, San Diego, será detalhado em uma próxima monografia que será publicada pela União Geofísica Americana.
A dupla analisou mais de seiscentos mil registros de ondas sismográficas geradas por terremotos que viajam através da Terra, recolhidos por instrumentos dispersados ao redor do planeta.
Eles perceberam uma região debaixo da Ásia onde as ondas sísmicas pareciam umedecer-se ou atenuar-se, e se retardavam ligeiramente. “A água retarda um pouco a velocidade das ondas” explicou Wysession. “Muito umedecimento e pouca lentidão coincide muito bem com predições de água”.
Predições anteriores calculavam que se uma laje fria do fundo marinho fosse afundar milhares de milhas na camada da Terra, as temperaturas quentes provocariam a evaporação da água dentro da rocha.
(Redator de 'LiveScience')Sexta-feira 2 de março de 2007
Cientistas que exploram o interior profundo da Terra encontraram a evidência de um enorme reservatório debaixo da Ásia oriental que tem pelo menos o volume do Oceano Ártico.
O descobrimento marca a primeira vez que uma superfície tão grande de água foi encontrada na camada profunda do planeta.
O achado, feito por Michael Wysession, um sismólogo da Universidade do Estado de Washington em Saint Louis, e seu antigo estudante graduado, Jesse Lawrence, agora na Universidade de Califórnia, San Diego, será detalhado em uma próxima monografia que será publicada pela União Geofísica Americana.
A dupla analisou mais de seiscentos mil registros de ondas sismográficas geradas por terremotos que viajam através da Terra, recolhidos por instrumentos dispersados ao redor do planeta.
Eles perceberam uma região debaixo da Ásia onde as ondas sísmicas pareciam umedecer-se ou atenuar-se, e se retardavam ligeiramente. “A água retarda um pouco a velocidade das ondas” explicou Wysession. “Muito umedecimento e pouca lentidão coincide muito bem com predições de água”.
Predições anteriores calculavam que se uma laje fria do fundo marinho fosse afundar milhares de milhas na camada da Terra, as temperaturas quentes provocariam a evaporação da água dentro da rocha.
Mantras para 2008!
Você acredita no poder dos mantras? Se sim, continue lendo, se não, continue lendo também. ( deixe de ser bobo e procure ter a mente aberta, pelo simples fato de quê, para criticar o que não se sabe, é necessário procurar sabê-lo)
Pra quem não sabe do que se trata, vou postar aqui uma definição que muito me agrada:
"Literalmente, mantra significa instrumento do pensamento. Os sons mântricos são o melhor instrumento para limpar a mente e desintegrar os condicionamentos. Mas a repetição de um som não é um fim em si mesmo. Ela se faz em função dos resultados: estabilidade do pensamento e expansão da consciência. Enquanto os sons comuns são manifestações da Shaktí, o poder da natureza, os mantras são expressões concentradas desse mesmo poder, forças criativas que agem diretamente sobre a consciência.Se você se observar no dia a dia, irá reparar que em muitos momentos fica sob tensão, com a consciência atenta apenas ao exterior e um diálogo interior, um ruído constante na mente, como um rádio que não desliga. Esse ruído de fundo forma a paisagem interior, o substrato das experiências mentais. Não é possível mudar essa paisagem apenas querendo calar a mente. Precisamos usar a ferramenta adequada. Os mantras nos ensinam a separar-nos das experiências e influências externas, nos levam para o silêncio e nos abrem o espaço interior. Eles reestruturam os conteúdos subconscientes, predispõem a mente para meditar e nos conectam com o oceano da consciência-energia. Um mantra é um corpo sonoro que desencadeia vibrações sutis e poderosas no organismo. O Yoga utiliza diferentes fórmulas sonoras para levar o praticante a estados modificados de consciência. Esses estados de expansão não se atingem unicamente usando os sons. É preciso igualmente prestar atenção ao significado desses sons. Esses significados variam, mas todos aludem ao mesmo princípio. Cada mantra simboliza um dos aspectos do Universo. Diz o estudioso Mircéa Éliade:
Um mantra é um 'símbolo', no sentido arcaico do termo: é ao mesmo tempo a 'realidade' simbolizada e o 'signo' que simboliza. Existe uma correspondência oculta entre, por uma parte, as letras e as sílabas (...) e os órgãos sutis do corpo humano, e, por outra, entre esses órgãos e as forças latentes ou manifestas no cosmos.O poder do mantra está em que ele pode transformar-se, por meio da repetição correta, no objeto que representa. A cada estado de realização corresponde um som determinado, que é a sua semente: por exemplo, o mantra Om induz à identificação com o Purusha, o Si, a Alma do Universo. O mantra Om namah Shivaya, à aproximação com o arquétipo de Shiva, etc. Dessa forma, através das diversas vibrações sonoras do universo, assimilam-se diretamente conhecimentos e experiências essenciais para atingir os estados supraconscientes."
Extraído do livro Yoga Prático.
Bom, esses mantras foram desenvolvidos por Gilson Chveid Oen, ( numerólogo e engenheiro dimensional) um profissional que está há 30 anos “no mercado”. Um profundo estudioso que presta serviço para grandes empresas e pessoas de maneira em geral. Um pilantra jamais se estabeleceria tanto tempo, sem resultados. Portanto, vale a pena conhecer um pouco do seu trabalho.
Passemos aos mantras e para aqueles que resolverem conhecer melhor o trabalho do Gilson, logo abaixo segue link do seu site.
Mantras para 2008.
1) Mantra para a virada do ano e para promover harmonia dimensional ao longo de 2008:
Pense naquilo que deseja e diga: Coisas do Azul 2008 e logo após: Isto é muito bom 2008!
2) Para ajudá-lo a Fortalecer e Impulsionar as Atividades Empresariais use:
Zuriméx Evâmbe Gertép Lepóvi
3) Para Pessoas Que Vivem Confusas, Sem Perspectivas e Que Se Sentem Desvalorizadas:
Birkóp Rodamôn Válac Zêndik Ímde Vêndo
4) Para Diminuir a Ansiedade, Aumentar a Queima de Gorduras e Ajudá-lo a Emagrecer:
Nérans Toginzídum Lédice Gônd ( mas não adianta comer 10 pizzas todos os dias e ficar depois recitando o mantra, né? Ele irá desbloquiar mecanismos que te facilitarão ao emagrecimento. faça sua parte e tenha coerência)
5) Para Combater a Depressão use:
Duzílin Faêno Bú Emégy
6) Para Energizar e Harmonizar Pessoas Com a Saúde Debilitada use:
Curará Curará Parará
7) Para Forçar O Começo Imediato Da Materialização, De Algo Que Se Deseja Muito Que Aconteça:
Eu Quero Agora e Sem Demora
8) Para Aprender a Dizer "NÃO" use: Zagidêmi
9) Para Ajudar as Pessoas a Mergulhar Fundo em Suas Relações Afetivas e Viver Um Grande Amor:
Fezívu Blomginédi Egrêna Íbuz
10) Para Estimular a Libido use:
Keríno Jisaldânk GiúzaPara Ajudá-lo a se Preparar para Concursos:Gitepúmi ZípPara Criar e
Keríno Jisaldânk GiúzaPara Ajudá-lo a se Preparar para Concursos:Gitepúmi ZípPara Criar e
11) Ampliar Capacidade de Sedução: Goufêma Liâmes Zêmbin Pínfen
O Circuito Mântrico para 2008 é:
UZ uzuzuz RI ririri DOM domdomdom ====== Á ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
Para tanto feche seus olhos, encha seus pulmões de ar, via seu diafragma, e comece a pronunciar espaçadamente, e com emissão prolongada, 3 vezes as palavras UZ, RI e DOM, nesta ordem, e partindo para uma 4ª repetição, com o ar quase acabando, pronuncie apenas UZ e RI e no RI estenda a sua emissão até o ar acabar. Aí comece a encher, novamente os pulmões, e, abrindo bastante sua boca e formando um círculo com ela, pronuncie o som da letra Á de uma maneira que o volume do som cresça até o máximo que puder.
Em seguida pronuncie 3 vezes o seu desejo como se ele já tivesse acontecido e seja muito feliz.
O Circuito Mântrico para 2008 é:
UZ uzuzuz RI ririri DOM domdomdom ====== Á ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
Para tanto feche seus olhos, encha seus pulmões de ar, via seu diafragma, e comece a pronunciar espaçadamente, e com emissão prolongada, 3 vezes as palavras UZ, RI e DOM, nesta ordem, e partindo para uma 4ª repetição, com o ar quase acabando, pronuncie apenas UZ e RI e no RI estenda a sua emissão até o ar acabar. Aí comece a encher, novamente os pulmões, e, abrindo bastante sua boca e formando um círculo com ela, pronuncie o som da letra Á de uma maneira que o volume do som cresça até o máximo que puder.
Em seguida pronuncie 3 vezes o seu desejo como se ele já tivesse acontecido e seja muito feliz.
Além disso, há um super mantra:
Luzes que surgem no asfalto
Rompam as trilhas do vento
Mostrem para mim os caminhos
Que eu procuro já faz muito tempo.
Instruções para uso dos Mantras :
Para que um Mantra possa atingir o seu objetivo, promovendo no seu interior as transformações que irão ajudá-lo a atingir um estado de poder, repleto de tranqüilidade, harmonia e de realizações bem sucedidas, é fundamental que ele seja vivenciado regularmente por seu cérebro. Isto significa que ele precisa “entrar em você” algumas vezes por dia através de seus órgãos sensoriais.
Para que isto aconteça faça o seguinte:
1) Crie comunicações visuais com o Mantra e as coloque e lugares onde, no seu dia a dia, você seja obrigado a lê-las. Por exemplo, coloque etiquetas adesivas com o Mantra por dentro de suas bolsas, pastas e agendas, de tal forma que ao abri-las seja sempre forçado a lê-las.
2) Todos os dias, pelo menos duas vezes por dia, fique diante de um espelho e pronuncie o Mantra olhando no fundo de seus olhos.
3) Todos os dias escreva o Mantra , de dez a quinze vezes por dia, de uma forma lenta e profunda, apertando a ponta da caneta, ou do lápis, no papel. Esta não é uma regra rígida. Se num determinado dia só quiser escrevê-lo apenas duas vezes, vá em frente e assuma a sua vontade. Mas, por outro, lado é fundamental que você o escreva pelo menos uma vez por dia, todos os dias.
4) Todos os dias pronuncie o Mantra várias vezes por dia, independentemente do exercício do espelho. Falar alto ou baixo é indiferente, desde que você procure sentir a vibração do som das palavras que forem saindo de sua boca.
Fonte: http://www.gilsonchveidoen.com.br/
Fonte: http://www.gilsonchveidoen.com.br/
Lembrando: nada acontece do dia para noite. Os resultados dependerão de você crer, ter persistência e disciplina!
Quero ver todo mundo usando e sendo feliz! Vale apena passar no site que indico, lá há outras dicas.
Mais uma vez desejo um ótimo 2008 pra todo mundo que amanhã , dia 02, começa o ano minha gente...rs
Assinar:
Postagens (Atom)
Feliz 2024!!!
O exemplo do vídeo acima, é isso que te desejo pra 2024. Que a gente não esconda a saudade! Que a verdade prevaleça! Que os bons sen...
-
Por mais que a gente tente dizer pra nós mesmos que não nos importamos muito com opiniões e atitudes alheias, isso é uma quase verdade, pel...
-
Eu poderia passar um bom tempo aqui falando de todas as maldades da Receita Federal, do Governo, todas praticadas contra o contribuinte e s...
-
A idade é minha amiga. O tempo me faz bem. As pessoas brigam com o tempo, numa luta contra o "fim". Não há fim. A vida segue aqui...